Publicada em 07/02/2018, às 12:19

Sem Oswaldo de Oliveira, Atlético-MG faz treino leve na Arena da Floresta

Treinador chega ao Acre nesta terça-feira (6) para comandar Galo mineiro contra o Atlético-AC pela primeira fase da Copa do Brasil. Visitantes jogam pelo empate para conquistar classificação

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Um bom público compareceu no treino de reconhecimento do Atlético-MG no estádio Arena da Floresta antes da estreia na Copa do Brasil. O Galo mineiro enfrenta nesta quarta-feira (7) o xará acreano pela primeira fase do torneio, às 21h45 (horário de Brasília). As atividades foram comandadas pelo auxiliar Thiago Larghi, já que o técnico Oswaldo de Oliveira chega ao Acre na noite desta terça-feira (6).

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Outra ‘baixa’ durante o treino foi a ausência do auxiliar Luiz Alberto. O profissional foi dispensado do treino para resolver questões particulares, voltando para Belo Horizonte. Thiago Larghi dividiu o treino em duas partes. A primeira os jogadores foram divididos em dois grupos e intercalava no trabalho de bola ofensiva. Em seguida, foi feita uma atividade com o setor defensivo.

Thiago Larghi ensaiou a equipe que enfrentará o Atlético-AC com Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.

Para o lateral-esquerdo Fábio Santos a equipe chega para o confronto com favoritismo. Ao ser perguntado com seria a forma de jogo do Atlético-MG na partida, o jogador afirmou que será de acordo com o modo de atuar do adversário.

- A gente sabe as principais armas deles, tem jogadores rápidos, principalmente, do meio de campo pra frente. Mas ainda não enfrentaram uma equipe grande e não sabemos como será o comportamento dele, se vão marcar mais atrás ou mais adiantado. Isso a gente tem que perceber no jogo, o quanto antes, para entendermos a partida e atuar em cima das possibilidades, mas sempre respeitando o Atlético-AC – disse o jogador, que retorna o time depois de se recuperar de uma amigdalite.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte