Publicada em 07/02/2018, às 16:36

Puxões de orelha e aprendizado: como Pedro Henrique se firmou no Corinthians

Zagueiro de 22 anos vai manter o veterano Henrique no banco na sexta-feira

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Corinthians direto no seu Messenger.

Apesar de Henrique já estar à disposição para estrear pelo Corinthians no Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille vai manter Pedro Henrique no time diante do Santo André, sexta-feira, às 19h, no Bruno José Daniel.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Em alta aos 22 anos, o defensor que herdou a vaga que pertenceu a Pablo no Brasileirão do ano passado vai, aos poucos, se firmando no time alvinegro. Titular nos sete jogos do ano, marcou um gol no último domingo, contra o Novorizontino, que coroou o seu bom momento.

– O ano começa da melhor maneira possível. Eu esperava há muito tempo por isso, estou ganhando uma sequência e fazendo grandes jogos. É continuar trabalhando, sei que tenho muito a melhorar. É ir para campo e deixar a coisa acontecer. Quem sabe fazer até mais gols lá na frente.

Cria da base, o zagueiro está no profissional desde 2015, somando 56 partidas e três gols. Nas três primeiras temporadas, alternou bons e maus jogos, o que ajudou no amadurecimento.

Trabalhado de perto por Fábio Carille, ele agradece a insistência da comissão para o seu desenvolvimento.

– Foi muito importante, fico feliz pelos puxões de orelha. O Fábio (Carille) fala o que tenho de corrigir, Cássio e Balbuena também, assim a gente aprende. Sou um cara que escuta muito, vou aprendendo nos jogos e treinos. Hoje fiquei ali trabalhando erros que tive contra o São Paulo, jogadas que tinha que ir com a perna direita e fui com a esquerda. Vamos aprendendo – disse.

VEJA MAIS TRECHOS DA COLETIVA:

CONCORRÊNCIA COM HENRIQUE

– Só hoje que treinei com ele no campo, nos outros dias estava em recuperação, academia e piscina. Mas vem para agregar, será uma disputa sadia, só vem a ajudar o Corinthians. Vou seguir trabalhando, sei que tem um cara de muito potencial ali.

GOLS

– Fico feliz por estar marcando. A gente sabe que a batida do Jadson é boa, a gente treina isso, e estamos nos saindo bem no ataque, eu e Balbuena. Mas 50% dos gols são dos cobradores, que cobram bem as faltas. Que sigam assim, Jadson e Clayson, para a gente fazer os gols.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 19:21

Andrés Sanchez fala em acerto do Corinthians com lateral-esquerdo

Presidente sinaliza com a chegada de reforço após pedido do técnico Fábio Carille. Ele também descartou a possibilidade de trazer Guerrero: 'Ele que vá vender lá no Peru'

CLIQUE AQUI e receba notícias do Corinthians direto no seu Messenger.

O desejo do técnico Fábio Carille de ter um novo lateral-esquerdo no Corinthians está perto de ser atendido. Pelo menos é o que diz o presidente Andrés Sanchez. O dirigente disse nesta quinta-feira que está acertando a chegada de um jogador para a posição.



- Tem um lateral esquerdo chegando, nos próximos dias. Ele é do Brasil, mas não é de São Paulo - declarou Andrés, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

No momento, o Corinthians tem Juninho Capixaba e Guilherme Romão para a posição, mas ambos são considerados inexperientes para a posição. O titular Capixaba não vive boa fase e marcou um gol contra no empate por 1 a 1 na última segunda-feira contra o Red Bull Brasil.

Andrés também falou sobre a busca por um camisa 9 e descartou a volta de Paolo Guerrero, que está suspenso por doping.



- Ele não (Guerrero). Ele quer revender o passe dele, o conrato acaba em agosto (com o Flamengo), é a mesma coisa que fez conosco. Ele que vá no Peru e revende lá - afirmou.

O Corinthians tem até esta sexta-feira para inscrever jogadores no Campeonato Paulista e até terça-feira da semana que vem para enviar a lista final da Libertadores. O Timão estreia na próxima quarta contra o Millonarios (COL) em Bogotá.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!