Publicada em 07/02/2018, às 23:30

Horas após demitir César Bueno, Grêmio fecha com Thiago Gomes para transição

Jovem treinador de 33 anos estava no Pelotas e ganhou notoriedade como interino no Sport

Thiago Gomes assumiu o Sport interinamente após saída de Falcão em 2016 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O Grêmio agiu rápido e, horas depois de confirmar a demissão de César Bueno do time de transição, fechou com o técnico gaúcho Thiago Gomes para assumir o cargo. O novo treinador da equipe B tricolor estava no Pelotas, em preparação à Divisão de Acesso do Gauchão. A informação foi confirmada pelo presidente do Lobão, Gilmar Schneider.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





– Grande oportunidade para ele. Não tem como segurar – resumiu o dirigente.

Thiago Gomes tem 33 anos e ganhou notoriedade nacional no Sport, em 2016. À época, ele era auxiliar de Paulo Roberto Falcão, que foi demitido do cargo no Leão e acabou substituído pelo interino. Porém, Gomes esteve à frente da equipe somente em dois jogos, pois o time pernambucano anunciou na sequência a contratação de Oswaldo de Oliveira.

Quando Falcão foi contratado pelo Sport, aliás, os dois eram meros desconhecidos. Até então treinador do São José-RS, recebeu uma ligação de amigos numa sexta-feira falando sobre a possibilidade de ser auxiliar de Falcão. No sábado, encontrou-se com o treinador e os dois resolveram abraçar juntos o projeto do Sport.

Entre setembro de 2015 e abril de 2016, Thiago comandou o Sport em outras quatro ocasiões. Em duas delas, contra Huracán-ARG e Salgueiro, assumiu em virtude de expulsões do treinador principal. Ele dirigiu o Leão também em um clássico com o Santa Cruz e contra o Aparecidense-GO.

Em julho de 2017, Thiago mudou-se para o Pelotas. Treinou o clube da região sul do Rio Grande do Sul em 11 jogos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas no período. Ele iniciou a carreira no Inter, no qual se notabilizou nas categorias de base. Em outras incursões, ainda no trato com garotos, esteve nas equipes sub-20 do Corinthians e do São José-RS. Entre profissionais, além do Sport, foi auxiliar no Bragantino e no Atlético-PR.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino