Publicada em 07/02/2018, às 19:30

Grêmio demite técnico do time de transição após nenhuma vitória no Gauchão

Departamento de futebol pretende anunciar um novo nome para comandar a equipe até o fim da semana

César Bueno não obteve ne nenhuma vitória pelo Grêmio (Foto: Reprodução / Premiere)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Os quatro jogos sem vitória neste início de Gauchão custaram o cargo do técnico do time de transição do Grêmio César Bueno. Ele foi desligado do Tricolor nesta quarta-feira. O departamento de futebol pretende anunciar um novo nome para comandar a equipe até o fim da semana.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Bueno ficou responsável pelo início da participação do Grêmio na disputa do Campeonato Gaúcho. Como o plantel principal atuou no Mundial de Clubes e entrou em férias no dia 18 de dezembro, o planejamento tricolor apontou para a utilização do grupo de transição nas primeiras rodadas do estadual. Enquanto uma primeira parte dos jovens se apresentou ainda na reta final do ano, a segunda metade do elenco se juntou no início de 2018.

O treinador deixa o clube gaúcho com cinco partidas oficiais disputadas. A primeira delas ocorreu na última rodada do Brasileirão de 2017, quando o time de transição perdeu por 4 a 3 para o Atlético-MG. Na sequência, comandou a equipe nas quatro rodadas iniciais do Gauchão. Empatou em 1 a 1 com o São Luiz, em Ijuí, e perdeu para Caxias, na Arena, por 5 a 3, Avenida, em Santa Cruz do Sul, por 3 a 2, e São José, no Passo D'Areia, por 2 a 0.

Os jogos de César Bueno no comando do Grêmio

03/12/2017 - 38ª rodada do Brasileirão - Atlético-MG 4 x 3 Grêmio
17/01/2018 - 1ª rodada do Gauchão - São Luiz 1 x 1 Grêmio
20/01/2018 - 2ª rodada do Gauchão - Grêmio 3 x 5 Caxias
24/01/2018 - 3ª rodada do Gauchão - Avenida 3 x 2 Grêmio
28/01/2018 - 4ª rodada do Gauchão - São José 2 x 0 Grêmio

Com estes resultados, César Bueno teve um aproveitamento de 6% e nenhuma vitória. O Grêmio sofreu 15 gols e marcou nove. Até Renato Gaúcho assumir no Campeonato Gaúcho, com o plantel principal, o Tricolor tinha – e ainda tem – a pior defesa da competição.

O treinador não completa um ano no Grêmio. Ele foi contratado em abril de 2017 para comandar a equipe sub-20. Ao final da temporada, assumiu o time de transição após a saída de Felipe Endres. De quebra, levou o cargo de auxiliar permanente da comissão técnica profissional.

Natural de Cascavel (PR), Bueno construiu toda a carreira em seu estado. Quando cursava faculdade de Educação Física, teve uma rápida passagem pelo Paraná em um setor ainda embrionário da análise de desempenho. Trabalhou por cinco anos no Trieste, um clube focado na formação de atletas. Em 2010, chegou ao Coritiba, pelo qual treinou desde o sub-15 até virar auxiliar de Pachequinho, em 2016. Porém, a chegada de Paulo César Carpegiani fez o profissional retornar à base. Então, veio o convite do Grêmio no ano passado.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!