Publicada em 07/02/2018, às 21:40

Felipe Melo admite que ainda sonha com Seleção Brasileira, mas diz: 'Meu foco é o Palmeiras'

Fora das convocações à Seleção Brasileira desde a eliminação para a Holanda no Mundial de 2010, na África do Sul, o jogador não fechou as portas sobre vestir novamente a camisa verde-amarela

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

Apontado como um dos principais nomes do Palmeiras no início arrasador de 2018, Felipe Melo foi a estrela nesta quarta-feira (07) na sala de entrevistas da Academia de Futebol. Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o volante virou nome forte na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Fora das convocações à Seleção Brasileira desde a eliminação para a Holanda no Mundial de 2010, na África do Sul, o jogador não fechou as portas sobre vestir novamente a camisa verde-amarela.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





“Essa mudança tem a ver com o Palmeiras, comigo, com minha família. Cheguei aqui e falei que minha seleção era o Palmeiras. Ficaria muito feliz em servir à Seleção, mas meu foco é o Palmeiras, com regularidade dentro de campo, ajudando os companheiros. Se surgir a possibilidade, serei o homem mais feliz do mundo”, disse o jogador, destacando a 'experiência' como grande diferencial para o desempenho em campo nesta temporada.

“Estou falando menos, bem menos. É a experiência. Revi tudo aquilo que fiz no passado, o que fiz de errado, o que posso melhorar. É não cometer os erros do passado. Dentro de campo, é o mesmo início. Não muda muita coisa. O que mudou é que estou falando menos”, afirmou Felipe Melo.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte