Publicada em 07/02/2018, às 14:10

Diante do Brasil, Grêmio luta contra pior série sem vitória do século no Gauchão

Tricolor persegue primeiros três pontos nesta quarta, às 21h45, na Arena. Em 2003, ficou seis jogos sem ganhar

Renato Gaúcho garante que Grêmio irá se classificar às quartas de final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A partida desta quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, na Arena, será muito mais do que uma nova chance de retomada do Grêmio no Gauchão. Pode também virar um momento histórico para os tricolores. Se não vencer na partida das 21h45, igualará sua maior sequência sem vitórias na competição desde a virada do século.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Em 2003, o Grêmio permaneceu sem vencer nos seis primeiros jogos do estadual. Em um formato com quadrangular contra Inter, Juventude e Caxias, perdeu quatro partidas e empatou duas (veja abaixo). Desde então, o Tricolor nunca ficou tanto tempo sem vencer.

Depois dos resultados ruins nas cinco primeiras rodadas do Gauchão de 2018, o Tricolor pode atingir a mesma marca negativa caso não supere o Brasil nesta noite. Algo, claro, preocupante nas pretensões do clube na competição. No entanto, a confiança é de que a equipe estará na próxima fase e coloca o título como objetivo, como fica claro na entrevista do lateral Léo Moura, na terça-feira.

- Não imagino nunca estar nesta situação. Imagino sempre estar no topo da tabela. Sou vencedor e quero estar lá em cima. Com meus companheiros, com certeza vou tirar o Grêmio desta situação e ir em busca de disputar a final do Gaúcho - disse Léo Moura.

O jejum de 2003
Caxias 0 x 0 Grêmio
Grêmio 1 x 2 Inter
Grêmio 3 x 3 Juventude
Juventude 2 x 1 Grêmio
Inter 1 x 0 Grêmio
Grêmio 0 x 2 Caxias

Para a partida de logo mais, Renato Gaúcho tem todos os jogadores à disposição e deve repetir a escalação da derrota para o Cruzeiro, no último sábado. Apesar de já fazer os mesmos treinamentos que os companheiros, o volante Arthur não foi relacionado. Cícero deve ser mantido como atacante ao lado de Luan.

Afora a pressão por resultado, o Grêmio ainda entra em campo com o objetivo de apresentar evolução na segunda partida dos titulares no ano. Até porque em uma semana estará na Argentina para o primeiro jogo da Recopa, contra o Independiente. Um título em jogo.

Grêmio e Brasil entram em campo às 21h45 em jogo antecipado da sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Enquanto o Tricolor é o lanterna com apenas um ponto, o Xavante só não é líder por perder no saldo de gols para o Caxias. Ambos somam 13 pontos.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!