Publicada em 07/02/2018, às 12:27

Contra xará acreano, Atlético-MG tenta evitar surpresa e joga com o regulamento

Com jogo único na primeira rodada da Copa do Brasil, Galo enfrenta o Atlético-AC no início da busca pelo bicampeonato da competição

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

A primeira decisão do Atlético-MG em 2018 será nesta quarta-feira. Diante do Atlético-AC, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Floresta, o Galo faz a sua estreia na Copa do Brasil, de olho no bicampeonato. Será a primeira vez desde 2013 que o time alvinegro participa da primeira fase do torneio, já que nos anos anteriores estava na disputa da Libertadores e, por este motivo, entrava apenas na fase de oitavas de final.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Sem jogar esta fase há algum tempo, o Atlético-MG encontrará algumas diferenças desde a última participação em 2012, quando venceu o Cene-MS por 3 a 1, fora de casa, e eliminou o jogo da volta. Neste ano, a primeira fase é em jogo único e até um empate contra o Atlético-AC dá a classificação ao Galo. No entanto, o pensamento é de vencer no Acre e emplacar o segundo triunfo em sequência.

Na atual edição da Copa do Brasil, dos 28 confrontos já disputados, apenas Fluminense de Feira, Uberlândia, Tubarão, Novo Hamburgo, Inter de Limeira e Aparecidense se classificaram jogando em casa. Das grandes equipes que já estrearam, apenas o Botafogo ficou de fora, eliminado pela Aparecidense com derrota por 2 a 1. O Atlético-MG tenta espantar a zebra acreana para encarar o Botafogo-PB na próxima fase. No entanto, antes disso, precisa ao menos empatar com o Atlético-AC nesta quarta-feira.

- Será um jogo difícil e bem disputado. Regulamento novo da Copa do Brasil e por isso devemos ter muita atenção para não sermos surpreendidos e buscar fazer nosso melhor para sair daqui com a classificação, mas claro respeitando demais o nosso adversário - destacou o goleiro Victor, pedindo atenção ao Atlético-AC.

Na história da Copa do Brasil, em algumas ocasiões, o Atlético-MG já foi surpreendido por adversários de menor expressão, como o Santo André, em 2004; Grêmio Prudente, em 2010; Ceará, em 2005; e o Brasiliense, em 2002. Como a partida nesta primeira rodada é em jogo único, toda atenção é pouca para evitar ser vítima de mais uma zebra.

Para estreia, o Galo terá força máxima. O time que enfrenta o Atlético-AC terá: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte