Publicada em 07/02/2018, às 17:45

Com brincadeira no Twitter, São Paulo anuncia a contratação do meia Valdívia

Jogador, que estava no Atlético-MG, assina empréstimo de uma temporada com o Tricolor

Valdívia é anunciado pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

CLIQUE AQUI e receba notícias do São Paulo direto no seu Messenger.

O São Paulo anunciou a contratação de Valdívia, sexto reforço do Tricolor para 2018. O meia estava emprestado ao Atlético-MG e tem contrato vigente com o Internacional. O clube postou uma imagem do jogador de costas em suas redes sociais (veja abaixo).

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Valdívia realizou exames médicos pelo São Paulo na última segunda-feira, foi aprovado e assinou empréstimo de uma temporada com o clube do Morumbi.




O meia se encaixa no perfil desejado pelo técnico Dorival Júnior: rápido, pode atuar pelos lados do campo e dar velocidade ao time. A diretoria afirma que ele é o último reforço da temporada.

Até aqui, além de Valdívia, o São Paulo contratou o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia Nene, o meia-atacante Diego Souza e o atacante Tréllez.




Valdívia estava no Galo desde maio de 2017, quando foi emprestado pelo Internacional. No entanto, em quase um ano no clube alvinegro, ele não conseguiu emplacar uma boa sequência de atuações e vinha sendo criticado pela torcida. O atleta fez dois gols em 33 jogos.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 24/02/2018, às 14:41

Pior do século: São Paulo não inicia ano com tantas derrotas desde 2000

Analisando os dez primeiros jogos oficiais de cada temporada do Tricolor paulista, a equipe do técnico Dorival Júnior é quem mais perdeu, sendo vencida em quatro partidas até agora

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

CLIQUE AQUI e receba notícias do São Paulo direto no seu Messenger.

Neste ano, Dorival Júnior alcançou quatro vitórias consecutivas, uma sequência que não ocorria no São Paulo desde março de 2015. Mas o pressionado treinador ostenta uma marca negativa: neste século, nunca o clube teve tantas derrotas (quatro) em suas dez primeiras partidas oficiais como em 2018.



A última vez que o time perdeu em 40% dos dez jogos iniciais em cada temporada ocorreu em 2000, sob o comando de Levir Culpi. Mas, há 18 anos, o desempenho era melhor: a equipe, ao menos, conseguiu seis vitórias, com um aproveitamento de 60% dos pontos que disputou - e foi campeão paulista.

Dorival acumula neste ano 53,3% de aproveitamento, com quatro derrotas, um empate e cinco triunfos. Neste século, só uma vez o time somou menos pontos em seus dez primeiros jogos: em 2014, sob o comando de Muricy Ramalho, com 50% de aproveitamento jogando apenas o Paulista, mas, ao menos, o time teve quatro vitórias, três empates e três derrotas, menos do que a sequência atual - e terminou o ano com o vice-campeonato brasileiro.

O mau início de 2018 ainda não trouxe grande prejuízo. Duas vitórias ocorreram na Copa do Brasil, na qual o Tricolor está na terceira fase. No Campeonato Paulista, apesar de só três triunfos, um empate e quatro derrotas, sendo o terceiro clube que mais perdeu no torneio, o São Paulo lidera o Grupo B, com dez pontos, superando a Ponte Preta, também com dez pontos, no número de vitórias (três contra dois), critério de desempate.



Com marcas negativas, e vindo de duas derrotas seguidas (para Santos e Ituano, pelo Paulista), Dorival Júnior foi cobrado pela diretoria em reunião nessa quinta-feira, mas ganhou mais um voto de confiança. Neste domingo, às 17h, recebe a Ferroviária, no Morumbi, com promessa de novos protestos por parte da Independente, principal organizada do clube.

Confira abaixo a tabela com o desempenho do São Paulo em suas dez primeiras partidas oficiais nas últimas 19 temporadas:



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!