Publicada em 06/02/2018, às 16:15

Será? Grêmio pode mirar-se no Inter para sonhar com voos maiores no Gauchão

Na edição de 2005, Colorado não venceu nas cinco primeiras partidas, mas acabou campeão estadual. Início instável também não é inédito para os gremistas

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O início instável de Campeonato Estadual não é algo inédito ao se tratar da dupla Gre-Nal. Porém, salta aos olhos da imprensa gaúcha o fato dos gremistas somarem apenas um ponto nas cinco partidas disputadas neste início de 2018.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





No século XXI, a pior campanha gremista ocorrera na edição de 2003. Porém, o regulamento era diferente: o Tricolor gaúcho estava em um grupo apenas com equipes das Séries A e B do Brasileiro (Internacional, Juventude e Caxias). Após seis jogos, o Grêmio se despediu com dois empates e quatro derrotas.

Em 2013, o Grêmio passou muito perto de uma péssima campanha. Teve uma estreia promissora, com vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo. Entretanto, vieram três derrotas consecutivas bem preocupantes: para o Canoas, São Luiz e Internacional. O triunfo sobre o São José, em seu quinto jogo, tirou a equipe do Z-3 (à época, três equipes eram rebaixadas).

NO INTER, APÓS INÍCIO FRACO, EQUIPE DE 2005... FOI CAMPEÃ!

O Internacional também teve inícios instáveis. Mas um deles terminou de maneira que contrariou muitos prognósticos: a equipe saiu da seca das vitórias e acabou campeã gaúcha.

Passando por reformulação no ano de 2005, o Colorado penou em seu início de Estadual. A equipe, que tinha Fernandão, Alex, Rafael Sóbis, e reforços como Tinga e Jorge Wagner, somou apenas três pontos nos cinco primeiros jogos.

O Inter empatou em 0 a 0 com Farroupilha e Glória, perdeu por 1 a 0 para o Veranópolis, ficou no zero com o Novo Hamburgo e caiu por 1 a 0 para o Santa Cruz. Com três empates e duas derrotas, chegou a ficar em penúltimo.

Após uma série de percalços nos outros jogos (inclusive amargar a lanterna na sétima rodada), a equipe de Muricy Ramalho passou na primeira fase em segundo lugar. Na segunda fase, o Internacional garantiu a liderança e engrenou de vez rumo ao título, conquistado na final contra o surpreendente XV de Campo Bom. Um exemplo interessante para o atual Grêmio seguir?

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!