Publicada em 06/02/2018, às 17:04

Palmeiras está próximo de ganhar "reforço de peso" para sequência no Paulistão

Nesta terça-feira (6), o lateral esquerdo Diogo Barbosa iniciou o processo de transição física, dando indícios de que está próximo de voltar aos gramados

(Foto: Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O Palmeiras está próximo de garantir um reforço dentro de seu próprio elenco. Nesta terça-feira (6 de fevereiro), o lateral Diogo Barbosa iniciou o processo de transição física após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





“Estou feliz e ansioso para voltar a ficar à disposição. Tive uma lesão um pouco complicada no tornozelo, mas ainda bem que já está melhor. Estou conseguindo começar meu processo de transição, e agora é me condicionar novamente, ficar 10 ara o mais rápido possível ficar à disposição do professor Roger”, disse o camisa 6.

Um dos seis reforços contratados pelo Verdão para 2018, Diogo Barbosa se lesionou logo no primeiro jogo-treino da equipe na temporada, contra o Atibaia, no dia 12 de janeiro, na Academia de Futebol.

“O Diogo está em um trabalho de transição física. Ele começou a fazer atividades coordenativas e de técnicas de corrida. Tudo isso associado aos trabalhos de fortalecimento e condicionamento físico que ele vinha fazendo anteriormente. O Digo vem evoluindo bem e temos uma boa perspectiva para os próximos dias”, afirmou o preparador físico Thiago Maldonado.

As atividades desta terça-feira, dia de reapresentação dos atletas após vencer o Santos no domingo e folgar na segunda, foram fechadas para a imprensa. Segundo a assessoria do clube, Diogo Barbosa trabalhou ao lado de Moisés e Edu Dracena.

O zagueiro iniciou os treinos com os companheiros na última semana, após concluir sua pré-temporada exclusiva, que foi estendida pelo clube. Já Moisés ficou de fora até mesmo dos relacionados para o duelo contra o Santos e segue com um cronograma especial de atividades.

O Palmeiras é o dono da melhor campanha do Paulistão, com 100% de aproveitamento. O time de Roger Machado lidera o Grupo C, com 15 pontos, e volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Mirassol, às 19h, no interior.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

Publicada em 23/02/2018, às 18:23

Roger indica escalação do Palmeiras sem surpresas no Dérbi; veja o time

Técnico orientou um trabalho de bolas paradas com Michel Bastos na lateral esquerda, Willian e Borja no ataque. Gustavo Scarpa continua como opção para o decorrer do jogo

Roger corrige posicionamento durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O Palmeiras está definido para o Dérbi de sábado sem surpresas. Nesta sexta-feira, Roger Machado comandou o último treino antes do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, e confirmou a escalação. Michel Bastos será o lateral-esquerdo, enquanto Borja volta à equipe na vaga de Guerra.



A escalação no confronto da nona rodada do Campeonato Paulista terá: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima, Tchê Tchê e Dudu; Borja. Sem o goleiro, Roger selecionou os atletas de linha para treinar bolas paradas defensivas nesta tarde. Após este trabalho, houve uma atividade técnica, com titulares e reservas misturados.

Papagaio, atacante do sub-20, fez um trabalho físico à parte no gramado, assim como Diogo Barbosa, que está em transição entre a parte física e técnica. Edu Dracena e Moisés não serão relacionados para o Dérbi, mas participaram das atividades sem limitações.

Jean, Artur e Deyverson não vieram a campo, pois seguem em tratamento após cirurgias na parte interna.



Com 20 pontos depois de oito rodadas, o Verdão lidera o grupo C e é o líder da classificação geral, que tem influencia no mando de campo no mata-mata. A equipe de Roger Machado é a única invicta no Estadual - seis vitórias e dois empates.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!