Publicada em 06/02/2018, às 15:48

Mesmo com Ceifador, Paquetá nega favoritismo do Fla nas semifinais

Joia do Flamengo destaca a estreia do atacante diante do Botafogo, mas acredita que confronto que vale vaga na decisão da Taça Guanabara será complicado

Lucas Paquetá sabe que clássico com Botafogo será complicado (Gilvan de Souza / Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

A empolgação da torcida do Flamengo com a estreia de Henrique Dourado no clássico contra o Botafogo não é a mesma do elenco rubro-negro. Pelo menos foi o que garantiu Lucas Paquetá, joia da equipe, e que será titular no confronto das semifinais da Taça Guanabara, no sábado. Mesmo ciente da qualidade do Ceifador, Paquetá não espera vida fácil para o Fla.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Não existe isso de favoritos em clássicos. São duas grandes equipes preparadas para isso. Todos tem que dar o melhor e tentar levar o Flamengo como finalista. Sabemos que clássico é sempre difícil. Botafogo é uma equipe forte. Sempre vamos entrar para vencer. Vamos tentar fazer mais uma vez isso. - comentou o meia-atacante, que em seguida rasgou elogios ao Ceifador:

- É um grande jogador, com certeza vai ajudar muito. É artilheiro e venho para colocar o Flamengo em um patamar melhor. Mas independente de quem jogar, temos que saber representar o clube - afirmou.

Questionado sobre a baixa média de gols do Flamengo na temporada, Lucas Paquetá afirmou que aos poucos o Rubro-Negro vai se acertando e exaltou o bom trabalho feito, até aqui, por Paulo César Carpergiani.

- Aos poucos os detalhes vão ser acertados. Temos que fazer o que o professor pede. A maioria está jogando as primeiras partidas. Todos tem responsabilidade, independente de quem esteja na frente. Sempre queremos fazer gols, não interessa quem vai fazer. As coisas vão acontecer naturalmente - opinou.

Por fim, o jovem falou sobre a mudança da temporada 2017 para 2018. Se no ano passado o Flamengo teve o melhor ataque do Brasil, neste ano é a defesa que se destaca. Nenhum gol sofrido em cinco jogos.

- Paulo (Carpegiani) pede muito equilíbrio e segurança. Estamos trabalhando com isso. Começamos com uma boa defesa, não indefere o jogador que joga. Já foi o Léo Duartem Thuler, Juan Rhodofo... Muda os jogadores e a defesa continua muito bem. Isso é o trabalho de equilíbrio bem feito - concluiu.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 09/02/2018, às 11:15

Flamengo ainda busca no mercado reforços para duas posições

O Rubro-Negro só anunciou até aqui o goleiro Júnior César e os atacante os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo anunciou até aqui apenas três reforços para a temporada, os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno, além do goleiro Júlio César. Entretanto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (9 de fevereiro) pelo portal Uol, o Rubro-Negro ainda deseja contratar um zagueiro e um volante.



De acordo com o veículo, a diretoria do clube não tem pressa ou prazo para fechar com novos nomes. Além disso, também foi determinado que reforços só chegarão se forem considerados melhores que os atletas do elenco.

O volante Walace, do Hamburgo, e o zagueiro Pablo, do Bordeaux, chegaram a ficar próximos de acertos, mas os negócios acabaram não acontecendo. O site, no entanto, afirma que o meio-campista ainda pode ser uma opção para o Rubro-Negro na metade do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports