Publicada em 06/02/2018, às 16:49

Inter obtém liberação e oficializa contratação de Rodrigo Moledo

Zagueiro, que já treinava com o grupo colorado desde a semana passada, será apresentado nesta terça-feira no CT do Parque Gigante

Rodrigo Moledo já vestiu a camisa colorada (Foto: SC Internacional/Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Inter chegou a um acordo com o Panathinaikos para antecipar a liberação de Rodrigo Moledo. O zagueiro, que chegou a Porto Alegre na semana passada e já treinava com os novos companheiros no CT do Parque Gigante, teve a contratação anunciada oficialmente e será apresentado após o treino desta terça.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Aos 30 anos, o zagueiro assinou um pré-contrato com o colorado para se apresentar em julho, após o fim do vínculo com o clube grego. A vontade de jogador em retornar ao Brasil e os esforços da diretoria colorada para que fosse liberado antes disso permitiram a chegada antes do previsto, a tempo de disputar as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil.

Moledo desembarcou na capital gaúcha no dia 29 para se apresentar ao clube, após receber liberação do Panathinaikos, antigo detentor de seus direitos. Na semana passada, ele apareceu na caixa de areia do Centro de Treinamentos do Parque Gigante para um primeiro trabalho físico.

A chegada do jogador concretiza um desejo antigo do departamento de futebol colorado. O zagueiro de 30 anos é visto como opção viável para reforçar o elenco. O parecer do departamento de futebol aponta que há poucas peças à disposição no mercado para a zaga que demandem pouco investimento e atendam às exigências da posição.

Essa será a terceira passagem de Rodrigo Moledo pela Beira-Rio. Nas duas anteriores, o zagueiro soma 91 duelos, com cinco gols marcados, embora na segunda oportunidade tenha ficado sem entrar em campo pelo time principal.

Leia na íntegra o comunicado do Inter

"O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para antecipar a chegada do zagueiro Rodrigo Moledo. O atleta será apresentado oficialmente como reforço na tarde desta terça-feira (6), após o treino, na sala de imprensa do CT Parque Gigante.

Moledo vestiu a camisa colorada entre 2010 e 2013, sendo tricampeão gaúcho e campeão da Recopa Sul-Americana. Suas boas atuações em 2013, atuando ao lado de Juan, levaram-no à Seleção Brasileira.

Ele estava desde 2016 no Panathinaikos, da Grécia, jogando com regularidade nas duas temporadas e sendo escolhido como melhor zagueiro do Campeonato Grego em 2017, tendo como maior virtude apontada pela imprensa local a sua eficiência no jogo aéreo defensivo."


Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 11:32

Antes de folga no Carnaval, Inter se reapresenta com treino físico

Reservas fazem trabalho sob orientações do preparador Cristiano Nunes nesta sexta-feira, no CT do Parque Gigante

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Após golear o São José por 4 a 0 e convencer a torcida com uma atuação sólida no Beira-Rio, o Inter se reapresentou para treinamentos nesta sexta-feira pela manhã. Sem a presença dos titulares, que realizaram atividades regenerativas, os reservas foram a campo para participar de um trabalho físico aos cuidados do preparador Cristiano Nunes no CT do Parque Gigante. O treino é o último antes dos dois dias de folga de Carnaval, no sábado e no domingo.



Em processo de retreinamento após se recuperar de uma contusão no joelho esquerdo, Uendel participou normalmente do treinamento. A tendência, assim, é de que o lateral-esquerdo fique à disposição para encarar o Juventude na próxima quinta-feira, no Beira-Rio. Ainda sem estrear pelo Inter, Wellington Silva ficou fora da atividade, assim como Nico López, que segue a recuperação de uma gastroenterite.

Sob forte sol e calor à beira do Guaíba, os colorados realizaram corridas e alguns tiros de maior intensidade no gramado, com Cristiano Nunes sempre aos gritos para repassar as orientações aos atletas. O técnico Odair Hellmann apenas observou a movimentação, do lado de fora do gramado.

Após o treino desta sexta-feira, os colorados têm o fim de semana de folga e se reapresentam para trabalhos na segunda-feira. O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, quando enfrenta o Juventude, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Gauchão.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte