Publicada em 06/02/2018, às 11:21

Elenco campeão e experiente joga a favor do Galo em busca do bi da Copa do Brasil

Nove jogadores alvinegro carregam 14 taças do torneio que o Atlético-MG estreia nesta quarta-feira, contra o Atlético-AC, em Rio Branco, no Acre

Victor e Leonardo Silva foram campeões com o Atlético-MG em 2014 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Após cinco jogos no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG agora foca suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Atlético-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. Será o pontapé inicial do Galo na busca pelo bicampeonato do torneio, conquistado pelo clube em 2014. Experiência não falta para o time na caçada pelo bicampeonato.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Do elenco atual do Galo, que vai iniciar a disputa da Copa do Brasil, dez jogadores já levantaram a taça do torneio: os goleiros Victor, Giovanni e Uilson; o zagueiro Leonardo Silva; o lateral-direito Carlos César; os volantes Lucas Cândido, Elias e Arouca; e os atacantes Luan e Carlos.

Da conquista de 2014, quando o Atlético-MG entrou nas oitavas de final e passou por Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro para levantar o caneco, ainda estão no elenco Victor, Leonardo Silva, Carlos César, Lucas Cândido, Luan e Carlos, os dois últimos que marcaram gols decisivos na semifinal e na final.

O jogador com mais títulos de Copa do Brasil no elenco chegou justamente nesta temporada. É o volante Arouca, que será titular na estreia contra o Atlético-AC, já tem três conquistas da competição em seu currículo, uma por cada equipe. Em 2007, foi campeão com o Fluminense, derrotando o Figueirense na decisão. Em 2010 o título veio com o Santos, e em 2015 com o Palmeiras.

Victor e Elias são dois bicampeões da Copa do Brasil no elenco. O goleiro conquistou com o Paulista, em 2005, e com o próprio Galo, em 2014, enquanto o volante ganhou em 2009 e 2013, com Corinthians e Flamengo, respectivamente.

Para começar bem o caminho na tentativa do bicampeonato da Copa do Brasil, o Atlético-MG fará apenas um treino no Acre, onde já está desde início da madrugada desta terça-feira. O time foi de Patos de Minas, onde venceu a URT, direto para Brasília, e depois para Rio Branco. O retorno do Galo à capital mineira será na quinta-feira.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 11:19

Cuca vira primeira opção do Atlético-MG para a vaga de Oswaldo de Oliveira

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

O Atlético-MG já está à procura do substituto de Oswaldo de Oliveira. A ideia do clube é buscar Cuca para a vaga do técnico que foi demitido na madrugada desta sexta-feira (9) na Cidade do Galo.



Campeão da Copa Libertadores da América de 2013 pela equipe de Belo Horizonte, o ex-comandante do Palmeiras já foi procurado por Alexandre Gallo, diretor de futebol, para retornar à cidade mineira.

A ideia é que o treinador feche contrato até dezembro deste ano na Cidade do Galo. Ele é o nome preferido da cúpula para a vaga. Um vínculo mais longo, no entanto, não está descartado.

Abel Braga, hoje no Fluminense, também é um nome que agrada ao presidente Sérgio Sette Câmara e ao diretor de futebol Alexandre Gallo.



A volta de Cuca ao Atlético pode acontecer quatro anos após sua saída. Depois de vencer a Libertadores pelo clube, ele renovou o contrato, mas acabou saindo devido à proposta do Shandong Luneng, da China, onde ficou até o fim de 2015.

O técnico voltou ao Brasil no início de 2016 e conduziu o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro. Em 2017, ele voltou à Academia de Futebol, mas não obteve o mesmo sucesso e acabou demitido.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte