Publicada em 06/02/2018, às 12:22

É à vera! Botafogo 'ignora' clássico pela estreia na Copa do Brasil

Em busca do primeiro título da competição, o time do técnico Felipe Conceição procura se focar contra a Aparecidense e pensar na partida contra o Flamengo somente depois

Felipe Conceição comanda o início da caminhada alvinegra na competição (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

É em Aparecida de Goiânia (GO), na região central do Brasil, que o Botafogo vai começar a batalhar por todo o território nacional. É o início da Copa do Brasil para o Glorioso. Um torneio cada vez mais valioso financeiramente, e um troféu que o Alvinegro ainda não tem na galeria. Vale tanto que o clássico com o Flamengo, no fim de semana, ainda não passa pela cabeça dos jogadores. Pelo menos é o que garante o meia Valencia.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- São duas partidas muito importantes, mas vamos jogo a jogo. Nosso foco está no de amanhã (hoje); Precisamos fazer um bom jogo e conquistar a vitória, que será muito importante - afirmou o Valencia, após o último treino, ontem, ainda no Rio. A partida começa às 21h30 desta terça-feira, no Estádio Anníbal de Batista Toledo, e terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

O Botafogo sabe que a competição vale muito, por isso tenta diminuir a margem de vacilo. O time que vai entrar em campo será o titular, que vem se entrosando neste início de ano. Nem a vantagem do empate tira alguns jogadores da partida. Matheus Fernandes é um exemplo.

Ao ataque, o Glorioso também quer voltar a vencer, depois de um empate sem graça com o Madureira, no último sábado. E quem vem insistindo bastante pelo primeiro gol no Alvinegro é o mesmo Valencia da declaração acima. Quem sabe não sai nesta terça.

- Não está saindo gol, mas vai sair. É sempre uma alegria fazer gol, e estou trabalhando para esse momento acontecer - garante.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 20/02/2018, às 22:33

Goleiro Jefferson desfalca treino e vira dúvida no Botafogo

Gatito Fernández pode assumir o gol alvinegro na quinta-feira

Jefferson é dúvida no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Logo em sua estreia, o técnico Alberto Valentim pode ter uma importante baixa para escalar o Botafogo. O goleiro Jefferson ficou de fora da atividade da equipe nesta terça-feira e se tornou dúvida para o confronto de quinta diante do Nova Iguaçu, no Guilite Coutinho, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.



Jefferson reclamou de dores no pé esquerdo e realizou apenas tratamento na parte interna do Engenhão. Titular do Botafogo ao longo de todo este início de temporada, o experiente goleiro de 35 anos dará lugar a Gatito Fernández na quinta-feira se não se recuperar.

Se Jefferson é dúvida, o Botafogo tem dois desfalques confirmados para encarar o Nova Iguaçu. O volante Matheus Fernandes e o meia Renatinho sofreram lesões no dedão do pé, não treinaram e estão fora da partida. Por outro lado, o recém-contratado Moisés, lateral-esquerdo que chegou do Corinthians, trabalhou normalmente e deve estrear em breve.

Valentim não indicou a equipe que vai encarar o Nova Iguaçu, mas o atacante Kieza explanou seu otimismo para ganhar a vaga de Brenner. Depois de marcar na derrota para o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara, o jogador se mostrou empolgado e elogiou o trabalho do novo treinador.



"Espero que seja titular. Vou ficar muito feliz de entrar jogando pela primeira vez, mas a gente não sabe ainda", comentou "A concorrência com o Brenner é muito sadia, é um menino maravilhoso que estou conhecendo no dia a dia. Espero que possa jogar o melhor."

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia