Publicada em 05/02/2018, às 14:51

Victor Luis revela grande diferencial de Roger Machado que contribui para início 100% do Palmeiras

De volta ao Alviverde após duas temporadas no Botafogo, o lateral esquerdo elogiou bastante o trabalho do treinador, que tem facilitado sua adaptação no clube

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

Após duas temporadas atuando emprestado ao Botafogo, o lateral esquerdo Victor Luis se vê mais amadurecido neste retorno ao Palmeiras. Titular em quatro das cinco partidas que o time já disputou em 2018, o jogador vem ocupando a vaga para a qual Diogo Barbosa, ex-Cruzeiro, foi contratado.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





“O ano que eu tive em 2017 no Botafogo foi de amadurecimento”, afirmou, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo (4 de fevereiro). Enquanto o amigo e concorrente se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, Victor Luis atribui o bom momento da equipe à união dentro do elenco alviverde.

“A relação é muito boa, o ambiente é positivo. Isso que está trazendo resultados. Quem não joga torce para o companheiro ir bem. Ter grandes jogadores e um torcendo pelo sucesso do outro é o grande segredo”, revelou.

De acordo com o lateral, a maneira como o técnico Roger Machado vem conduzindo os trabalhos neste início de temporada também contribui para a campanha de 100% de aproveitamento em cinco partidas pelo Campeonato Paulista.

“Parece que temos um irmão no comando, trazendo coisas novas para o futebol, atualizando sempre os trabalhos do dia a dia. É difícil estar no comando de um grupo e tê-lo não mão. O dia a dia é muito legal, isso que traz o grupo para perto dele”, avaliou.

Indagado sobre quanto tempo mais o time alviverde precisará para estar pronto técnica e fisicamente, Victor Luis preferiu não estimar um prazo. “É difícil falar. O Roger é um cara excepcional, o trabalho dele é muito bom. Dia após dia o grupo vai encorpando, o time vai ganhando as qualidades para cada partida. Tenho certeza que as coisas só têm a melhorar”, disse, confiante.

O lateral, no entanto, alerta para a importância da concentração da equipe durante os jogos. Usou como exemplo a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo, no Palestra Itália. Na ocasião, o time da casa abriu 2 a 0, com gols de Antônio Carlos e Borja, mas viu os visitantes ameaçarem o triunfo quando o veterano Renato diminuiu o placar na etapa complementar.

“Achei que estávamos próximos do terceiro antes de tomar o gol. E acabamos tomando. Em clássico não dá para vacilar, porque em qualquer outra jogada você acaba levando outro e sai com o gosto amargo de empate”, encerrou Victor Luis.

Com 15 pontos ganhos em cinco rodadas e líder isolado do Grupo C do Campeonato Paulista, o Palmeiras defenderá o seu aproveitamento de 100% em 2018 diante do Mirassol, no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), na condição de visitante.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte