Publicada em 05/02/2018, às 16:23

Matheus Fernandes viaja para Aparecida de Goiânia, mas é dúvida

Atacante Leandro Carvalho, fora desde o empate por 0 a 0 com o Fluminense, na segunda rodada, pode ser opção para semifinal

Matheus Fernandes em treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

O Botafogo viaja na tarde desta segunda-feira para Aparecida de Goiânia, onde enfrenta na terça o Aparecidense, às 21h30 (de Goiânia). O volante Matheus Fernandes segue com a delegação alvinegra, mas é dúvida.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Ele sente dores no dedão do pé direito desde a terceira rodada, após dividida na vitória por 2 a 1 sobre o Macaé. Apesar do incômodo, foi a campo contra Boavista e Madureira.

No último sábado, foi substituído no intervalo e assistiu ao segundo tempo do banco, sem a chuteira do pé direito.

Dudu Cearense, que o substituiu contra o Madureira, é opção caso Matheus não atue.

Boa notícia

Fora do time desde o empate por 0 a 0 com o Fluminense, que marcou sua estreia, na segunda rodada do Carioca, o atacante Leandro Carvalho voltou a treinar no campo neste domingo.

Sem dores no pé esquerdo, que o tiraram dos últimos três jogos, ele deve virar opção para o clássico com o Flamengo, marcado para sábado é válido por uma das semifinais da Taça Guanabara.

O Botafogo enfrenta a Aparecidense nesta terça com a seguinte escalação: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo e Valencia; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Brenner (Kieza).

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 22:43

João Paulo, após a vitória: 'Pedimos paciência, vamos dar o nosso melhor'

Meia, que foi um dos mantidos na equipe pelo técnico Alberto Valentim, foi capitão e promete dedicação à torcida do Botafogo. Contra o Nova Iguaçu, houve momentos de vaias

João Paulo teve ótima movimentação e articulou as jogadas alvinegras (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Na estreia de Alberto Valentim sob o comando do Botafogo, vitória por 2 a 1 diante do Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho, na abertura da Taça Rio. Apesar de não ter feito um dos gols desta quinta-feira, João Paulo foi o destaque individual da partida, que contou com gols de Kieza e Leo Valencia (Dieguinho foi quem descontou para os mandantes).



Logo após o confronto, o capitão alvinegro - o que seu deu pela ausência do lesionado Jefferson -fez uma análise do rendimento da equipe, que não vencia há três partidas. E prometeu ainda mais esforço para o restante do ano.

- A gente jogou bem, poderia ter vencido com placar mais elástico, agora é manter essa sequência porque esse grupo tem qualidade. Ver se a torcida volta a apoiar, porque a gente precisa deles para ir longe ao longo do ano - disse João Paulo, completando:

- Quando a sequência não é positiva, a crítica vem, faz parte do futebol. Só vitórias fazem com que a torcida volte a apoiar. Pedimos paciência, vamos dar o nosso melhor para a gente vencer.



O Botafogo de João Paulo volta a campo neste domingo, quando recebe a Cabofriense, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Rio.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!