Publicada em 05/02/2018, às 12:04

Júnior Dutra terá sequência, e Corinthians ganhará mobilidade

Técnico Fábio Carille diz que Júnior Dutra terá sequência como titular no ataque do Corinthians. Ideia é ter mais mobilidade, mas time perde o pivô sem Kazim

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Corinthians direto no seu Messenger.

Júnior Dutra ganhou a vaga de Kazim como titular no ataque do Corinthians e terá sequência, segundo o técnico Fábio Carille. Após a vitória sobre o Novorizontino, o treinador disse que Dutra cumpriu o que foi exigido.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Sim (vai ter sequência), fez o que a gente queria, principalmente no primeiro tempo - disse Carille, que não gostou do seu time no segundo tempo porque "não ficou com a bola".

O que Carille busca para o ataque é mobilidade. Antes da partida em Novo Horizonte, o treinador já havia analisado a diferença do Corinthians com Júnior Dutra na vaga de Kazim.

- Perco retenção e presença de área, mas ganho mobilidade.

E Júnior Dutra mostrou que realmente dá mais mobilidade e abre espaços para os companheiros infiltrarem. Foi assim quando Rodriguinho apareceu livre na área, mas chutou por cima.

Outra mostra foi quando Júnior Dutra perdeu grande chance após ser lançado por Romero. O atacante disparou, ganhou na corrida do zagueiro, mas chutou em cima do goleiro. Além da mobilidade, Júnior Dutra não deixou a desejar nas bolas aéreas, e quase marcou de cabeça no começo do jogo.

Por outro lado, como Carille sabe, também ficou nítido que fazer pivô está longe de ser uma grande virtude de Júnior Dutra - ao contrário de Kazim, que aparece como boa opção para ajeitar a bola para os companheiros. Contra o Novorizontino, o Corinthians quase não chegou pelo meio, tabelando com o centroavante.

Com esse cenário, Carille disse que a escolha é pela mobilidade. O treinador terá três dias para preparar sua equipe para o próximo confronto. O Timão terá folga nesta segunda, volta aos trabalhos na terça e enfrenta o Santo André na sexta.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 22/02/2018, às 19:21

Andrés Sanchez fala em acerto do Corinthians com lateral-esquerdo

Presidente sinaliza com a chegada de reforço após pedido do técnico Fábio Carille. Ele também descartou a possibilidade de trazer Guerrero: 'Ele que vá vender lá no Peru'

CLIQUE AQUI e receba notícias do Corinthians direto no seu Messenger.

O desejo do técnico Fábio Carille de ter um novo lateral-esquerdo no Corinthians está perto de ser atendido. Pelo menos é o que diz o presidente Andrés Sanchez. O dirigente disse nesta quinta-feira que está acertando a chegada de um jogador para a posição.



- Tem um lateral esquerdo chegando, nos próximos dias. Ele é do Brasil, mas não é de São Paulo - declarou Andrés, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

No momento, o Corinthians tem Juninho Capixaba e Guilherme Romão para a posição, mas ambos são considerados inexperientes para a posição. O titular Capixaba não vive boa fase e marcou um gol contra no empate por 1 a 1 na última segunda-feira contra o Red Bull Brasil.

Andrés também falou sobre a busca por um camisa 9 e descartou a volta de Paolo Guerrero, que está suspenso por doping.



- Ele não (Guerrero). Ele quer revender o passe dele, o conrato acaba em agosto (com o Flamengo), é a mesma coisa que fez conosco. Ele que vá no Peru e revende lá - afirmou.

O Corinthians tem até esta sexta-feira para inscrever jogadores no Campeonato Paulista e até terça-feira da semana que vem para enviar a lista final da Libertadores. O Timão estreia na próxima quarta contra o Millonarios (COL) em Bogotá.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!