Publicada em 05/02/2018, às 12:35

Defesa em alta: Fla é o único time da Série A que não levou gols em 2018

Com Paulo César Carpegiani, Rubro-Negro apresentou uma evolução no sistema defensivo e números deste início de temporada são ótimo. Até o momento foram cinco partidas

Flamengo ainda não levou gols em 2018 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo de 2018 começou muito bem a temporada e um setor que está se destacando positivamente é o defensivo. Dentre todos os 20 clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro este ano, o Rubro-Negro foi o único que ainda não levou gols.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Até o momento, o Flamengo disputou cinco jogos oficias, todos pelo Campeonato Carioca e o sistema defensivo ainda não foi vazado. O zagueiro Rhodolfo exaltou a boa marca e dividiu o mérito com os companheiros de frente.

- O time teve um começo bom defensivamente. Mas o mérito não é só da defesa. Caminho certo, mas temos muito a evoluir. Mas de primeiro momento, time está bem ali atrás - disse.

Na partida contra o Nova Iguaçu, a dupla titular foi formada por Rhodolfo e Juan, mas durante toda a competição, alguns jovens foram usados. Léo Duarte, Thuler, Patrick e Matheus Dantas entraram em campo.

O Flamengo terminou em primeiro no grupo A da Taça Guanabara e na semifinal enfrenta o Botafogo. Se a defesa conseguir mais uma vez sair sem ser vazada, o Rubro-Negro irá para a final, já que por ter feito a melhor campanha, vai poder atuar com a vantagem do empate.

Para o clássico, o Flamengo deve ter a volta do capitão Réver. O zagueiro foi poupado desse início de temporada para aprimorar a forma física.

Confira quantos gols cada time da Série A de 2018 levou na temporada

América-MG - 3 gols
Atlético-MG - 2 gols
Atlético-PR - 1 gol
Bahia - 3 gols
Botafogo - 3 gols
Ceará - 8 gols
Chapecoense - 2 gols
Corinthians - 3 gols
Cruzeiro - 1 gol
FLAMENGO - Nenhum gol sofrido
Fluminense - 2 gols
Grêmio - 10 gols
Internacional - 3 gols
Palmeiras - 2 gols
Paraná - 4 gols
Santos - 4 gols
São Paulo - 2 gols
Sport - 1 gol
Vasco - 5 gols
Vitória - 5 gols

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 09/02/2018, às 11:15

Flamengo ainda busca no mercado reforços para duas posições

O Rubro-Negro só anunciou até aqui o goleiro Júnior César e os atacante os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo anunciou até aqui apenas três reforços para a temporada, os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno, além do goleiro Júlio César. Entretanto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (9 de fevereiro) pelo portal Uol, o Rubro-Negro ainda deseja contratar um zagueiro e um volante.



De acordo com o veículo, a diretoria do clube não tem pressa ou prazo para fechar com novos nomes. Além disso, também foi determinado que reforços só chegarão se forem considerados melhores que os atletas do elenco.

O volante Walace, do Hamburgo, e o zagueiro Pablo, do Bordeaux, chegaram a ficar próximos de acertos, mas os negócios acabaram não acontecendo. O site, no entanto, afirma que o meio-campista ainda pode ser uma opção para o Rubro-Negro na metade do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports