Publicada em 05/02/2018, às 14:32

Agora titular, Valencia agradece a Felipe Conceição pela confiança

Chileno vem chamando a responsabilidade neste início de temporada, e ressalta os incentivos do treinador. Com Jair Ventura, o meia teve dificuldade para se firmar

Valencia vem sendo titular neste início de ano, após meses em baixa com Jair Ventura (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

No ano passado foi difícil para Valencia conseguir espaço no Botafogo. Em 2018, porém, ele já caiu nas graças do técnico Felipe Conceição na pré-temporada. Titular desde o primeiro jogo, o chileno retribui a confiança que o treinador vem depositando nele.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Agora, graças a Deus estou ajudando ao Botafogo. Estou jogando, e jogador precisa de confiança. O Felipe está me dando confiança para jogar e fazer as coisas tranquilamente - explicou o meio-campista, em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira.

Contratado com a expectativa de um atleta de seleção e na esperança de que preenchesse a lacuna de Montillo e Camilo, Valencia não engrenou ainda. Mas acredita que está em evolução agora que recebeu sequência de chances.

- Eu, ano passado, cheguei na metade do ano, estive seleção, não ficava sempre com o time. E Jair tinha um time que estava bem. Não era fácil jogar. Agora, com pré-temporada, é diferente. Vamos trabalhando e acreditando nele (Felipe) no dia a dia - ratificou.

Valencia é titular do meio-campo alvinegro que estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil. A delegação viaja nesta segunda-feira e o Glorioso encara, nesta terça, a Aparecidense-GO.

Nesta manhã, a equipe fez o último treino antes do embarque. De portões fechados, o técnico Felipe Conceição fez os últimos ajustes na equipe. A promessa era de força máxima, dentro do possível, apesar da semifinal da Taça Guanabara, no sábado, contra o Flamengo.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:14

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória

Glorioso tenta empréstimo do meio-campista, vinculado ao Maccabi Tel-Aviv, para até o fim desta temporada. Ele já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano

Marcelo está na mira do Botafogo para reforçar o meio-campo do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Mais um jogador deve estar a caminho do Botafogo. O volante Marcelo, ex-Vitória, pode desembarcar no Rio por empréstimo até o fim deste ano. Atualmente ele defende o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.



A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. O atleta, de 23 anos, trabalhou com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na época em que os dois estavam no clube baiano.

Ainda há valores em discussão para o negócio ser sacramentado. No Alvinegro, Marcelo disputaria posição com Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha e Matheus Fernandes, atualmente lesionado.

Já foram contratados para esta temporada Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Kieza, Leandro Carvalho.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!