Publicada em 03/02/2018, às 10:52

Tricampeões do Grêmio debutam em 2018 como trunfo por recuperação no Gauchão

Time titular volta a atuar neste sábado, às 21h30, contra o Cruzeiro-RS, na Arena, pela quinta rodada

Recuperado de lesão, Maicon é a grande novidade no início de 2018 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O Grêmio tricampeão da América enfim está de volta. A partir das 21h30 deste sábado, na Arena, o torcedor poderá vibrar, cobrar e cantar outra vez aos jogadores protagonistas do título da Libertadores do ano passado. E o retorno vem a calhar, já que existe uma necessidade de recuperação contra o Cruzeiro-RS para o Gauchão não ficar pelo caminho. Além de servir como primeiro teste antes da Recopa.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A partida deste sábado será a primeira oportunidade para ver os titulares em uma partida oficial, após o primeiro tempo do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, no último fim de semana. E o elenco principal precisa de ritmo de jogo para encarar o Independiente, dias 14 e 21, na decisão entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana.

- O Grêmio entra para ganhar, mas nem sempre é possível ganhar tudo. Gosto do Gauchão, vamos correr atrás do prejuízo, que é grande. Agora, vamos trabalhar para conquistar também. O Grêmio tem plantel caro, com jogadores de qualidade. E fazemos isso para ganhar. Qualquer campeonato que tivermos pela frente, entramos para ganhar. Nem sempre é possível, mas está na hora de vencer o Gaúcho - admitiu Renato.

Renato fechou os últimos dois treinos e faz mistério quanto ao time a ser escalado. Para contribuir ainda mais para as dúvidas externas, há um jogo-treino marcado para domingo, contra o Ypiranga, que deve ser disputado com os reservas, para também dar ritmo e deixar o grupo homogêneo.

"Qualquer campeonato que tivermos pela frente, entramos para ganhar. Nem sempre é possível, mas está na hora de vencer o Gaúcho". (Renato Gaúcho, técnico do Grêmio)

A presença dos titulares, porém, vai além da busca por ritmo. O Grêmio também persegue com voracidade os primeiros três pontos no Campeonato Gaúcho. É o vice-lanterna, apenas um ponto contabilizado, e necessita de uma arrancada para conseguir a classificação nas sete rodadas restantes.

Por isso, a volta dos tricampeões é saudada. O sábado será de reencontro com a torcida, embora o público projetado é de 11 mil pessoas na Arena - foram vendidos pouco mais de 800 ingressos até o meio da tarde de sexta, por exemplo.

O Cruzeiro é o último na zona de classificação, na oitava colocação, com quatro pontos, e está ao alcance do Grêmio. O técnico Ben-Hur Pereira não contará com o volante Reinaldo e o meia Wagner, mas deve manter a base da última partida - empate em 0 a 0 com o Veranópolis.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino