Publicada em 03/02/2018, às 10:55

Gabriel Dias ou Camilo? Dúvida de Odair muda cara, mas mantém "ideia" no Inter

Meia ex-Botafogo estreou em 2018 como titular, mas tem sofrido com problema na panturrilha, o que abre brecha para volante

Inter mais próximo do ideal tem Gabriel Dias no lugar de Camilo, mas há variações (Foto: Infoesporte)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Em meio ao rodízio inicial entre reservas e titulares, Odair Hellmann ainda estuda a melhor formação para consolidar o primeiro time principal do Inter em 2018. Ao que tudo indica, além da dúvida na lateral direita (Dudu ou Cláudio Winck), a formação do meio de campo não está fechada. A decisão será tomada diante de dois jogadores com características diferentes, mas que, segundo o treinador, mantêm a ideia de jogo intacta: Camilo ou Gabriel Dias.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Na formação da estreia no Gauchão contra o Veranópolis, o técnico colorado colocou Camilo e D’Alessandro juntos na equipe – um pedido antigo de parte da torcida –, com o primeiro aberto pelo lado esquerdo. Rodrigo Dourado e Edenílson foram os volantes no esquema 4-2-3-1. Sem o ritmo ideal, houve dificuldades no primeiro tempo, e o gol da vitória só veio no segundo, nos pés de William Pottker.

Durante a etapa final da partida, porém, Odair pôs em prática uma mudança já prevista nos treinamentos da pré-temporada que continua em análise. Retirou Camilo e promoveu a entrada do volante Gabriel Dias. Assim, Edenílson passou a ocupar o lado esquerdo do meio-campo, com uma função mais ofensiva.

– Há várias opções. O Edenílson na esquerda é uma. Temos o Gabriel (Dias) e o Patrick que fazem a função dele. O Edenílson chega, o Gabriel também. Quem decide é o treinador. Agora, você pode experimentar – analisou D’Alessandro, o cérebro do setor.

Na segunda amostragem dos titulares, Hellmann se viu obrigado a fazer o inverso. Camilo voltou a sentir dores na panturrilha esquerda e foi vetado do duelo contra o Caxias. Gabriel Dias começou o jogo, com Edenílson adiantado. O Inter teve uma atuação elogiada, mas pecou nas finalizações e perdeu por 2 a 1, inclusive com gol contra de Gabriel.

– Eu treinei ali. Entrei contra o Novo Hamburgo (na segunda rodada, com reservas), e ele (Odair) falou para eu fazer a função. Já tinha feito pelos dois lados. Pediu para eu flutuar um pouco para o meio, em revezamento com o D’Ale. Às vezes, funcionou. Às vezes, não – comentou Edenílson após a partida em Caxias do Sul.

"Vamos falhar em algum ponto, mas é construção. Para que tu tenhas liberdade para Pottker e D'Ale, tem que ter preenchimento. O Gabriel Dias tem isso. O Edenílson tem essa dinâmica de jogar pelos corredores. Claro que estamos observando e vendo outras situações". (Odair Hellmann, técnico do Inter)

O perfil mais defensivo de Edenílson – junto de Dourado e Gabriel – também permite que o time possa dar liberdade maior a D’Alessandro e William Pottker no momento de ataque. E dessa forma o Colorado foi escalado novamente na última quarta, no empate em 1 a 1 com o Boavista, pela Copa do Brasil. Retornando aos poucos, Camilo entrou no segundo tempo. Vale lembrar que Patrick pode atuar na mesma faixa de campo.

– Foi o time que iniciou em Caxias, com a diferença do Dudu no lugar do Winck (na lateral direita), pensando na equipe equilibrada na parte ofensiva e defensiva. Ainda mais porque o Camilo vem de recuperação, acabou ficando fora do trabalho bastantes dias. Tem que ter cuidado maior, porque estamos pensando a médio e longo prazo. A ideia inicial é repetir o time inicial de Caxias, que foi elogiado por todos – justificou o comandante.

Depois do duelo contra os cariocas, aliás, o Inter decretou o fim do rodízio. A partir de agora, a intenção é colocar força máxima em campo. O empecilho é o pouco tempo de pré-temporada, que pode fazer alguns jogadores ainda sentir a perna mais pesada. Para o técnico, o primordial é manter a ideia de jogo.

– Mais importante é que manteve a ideia, o conceito de jogo. Edenílson e Patrick fazem a segunda linha. A gente já havia treinado isso. Há outras variações de características que a gente pode fazer – ressaltou o treinador.

O Inter fará o último treinamento antes da viagem a Pelotas, onde enfrenta o Brasil, na manhã deste sábado. Na sequência, o grupo almoça e segue rumo à zona sul do Estado. No domingo, o confronto com o Xavante, pela quinta rodada do Gauchão, ocorre às 17h. O Colorado é terceiro colocado, com nove pontos, um a menos que o rubro-negro, vice-líder.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 21/02/2018, às 11:53

Sorteio de mandos da terceira fase da Copa BR define que Flu e São Paulo decidirão fora de casa

Realizado no fim da manhã desta quarta-feira na sede da CBF, sorteio de mandos ainda confirmou que, caso passe de fase, Inter também decidem fora. Já Galo, se passar, decide em BH

Já classificados, Fluminense e São Paulo sabem que farão primeiro jogo como mandantes (Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF)



Os clubes de ponta que estão na terceira fase da Copa do Brasil terão de decidir suas classificações longe de seus domínios. O sorteio realizado nesta quarta-feira na sede da CBF confirmou que Fluminense e São Paulo abrirão seus respectivos embates em casa.



Até o momento, o Tricolor paulista é a única equipe que tem seu adversário definido: encarará o CRB no Morumbi no jogo de ida. Depois, decidirá a vaga no Estádio Rei Pelé.

Já o Tricolor das Laranjeiras aguarda pelo vencedor do embate entre Avaí e juventude para saber com quem medirá forças. Porém, sua primeira partida será no Maracanã.

Ainda lutando por classificação à terceira fase, Atlético-PR, Internacional e Atlético-MG já sabem seus respectivos trajetos caso passem. O Furacão, que mede forças com o Tubarão, decidirá longe de casa contra o vencedor do duelo entre Ceará e Londrina.



O Colorado, que tem de passar pelo Remo na segunda fase, inicia sua terceira fase no Beira-Rio contra o vencedor de Criciúma e Cianorte. Enquanto isto, o Galo ganhou um bom trunfo se passar pelo Botafogo-PB segunda fase. A equipe define sua terceira fase, contra o vencedor de Figueirense e Oeste, em Minas Gerais.


CONFIRA OS JOGOS

ATLÉTICO-PR ou TUBARÃO x CEARÁ ou LONDRINA

GOIÁS ou BOA x CORITIBA ou UBERLÂNDIA

FERROVIÁRIO x JOINVILLE ou VILA NOVA

FLUMINENSE x AVAÍ ou JUVENTUDE

FIGUEIRENSE ou OESTE x ATLÉTICO-MG ou BOTAFOGO-PB

REMO ou INTERNACIONAL x CRICIÚMA ou CIANORTE

PONTE PRETA ou INTER DE LIMEIRA x PARANÁ ou SAMPAIO CORRÊA

SÃO PAULO x CRB

BRAGANTINO ou ALTOS-PI x VITÓRIA

NÁUTICO x CUIABÁ ou APARECIDENSE

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!