Publicada em 03/02/2018, às 10:17

Com estilos diferentes, auxiliares de Oswaldo comandam o Galo em Patos

Thiago Larghi e Luiz Alberto da Silva vão substituir o técnico do Atlético-MG contra a URT, no jogo pela quinta rodada do Campeonato Mineiro

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Oswaldo de Oliveira até esteve na Cidade do Galo após passar por cirurgia dentária, mas não vai treinar o time contra a URT, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Patos de Minas. A partida tem um caráter decisivo para o Atlético-MG, que vem de dois tropeços e, logo depois, já encara o Atletíco-AC, na estreia do time na Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A tendência é que Oswaldo só trabalhe diretamente com o grupo a partir de segunda-feira, quando se junta à delegação no Acre. Sem o técnico para o final de semana, o time será comandado pelos dois auxiliares: Luiz Alberto da Silva e Thiago Larghi. Dois braços direitos de Oswaldo de Oliveira, mas com estilo bem diferentes. Enquanto Luiz Alberto é mais boleirão e motivador nos treinos, Thiago é mais tranquilo e estudioso.

A diferença de estilo também aparece no tempo de trabalho com Oswaldo de Oliveira. Luiz Alberto conhece o técnico do Galo desde a adolescência e o acompanha desde 2011. Já o trabalho com Thiago Larghi é mais recente. Entre idas e vindas, os dois estão juntos desde 2012, no período em que o técnico estava Botafogo.

Juntos no Galo desde o fim do ano passado, o trio tenta buscar o primeiro grande título no comando do clube neste ano. Victor rasgou elogios aos dois auxiliares e mostra confiança no trabalho da dupla sem Oswaldo de Oliveira.

- Thiago eu já conhecia de 2014. É uma pessoa que tinha muito contato dentro da seleção. Ele era o analista de desempenho dos adversários, aí conversava bastante com ele. Já tinha o conhecimento do trabalho dele. É um cara que estuda muito e tem muito conhecimento em termos táticos e de treinamento. Já o Luiz conta com a experiência e com toda a vivência no futebol. São pessoas competentes e, se estão aqui, são pela competência e capacidade. Mesmo com a ausência do Oswaldo, a gente sabe que eles vão dar conta.

O volante Arouca está trabalhando com Oswaldo de Oliveira pela quarta vez e conhece o trio há algum tempo. Sabendo disso, não vê perda na ausência de Oswaldo de Oliveira por um jogo.

- Não tem diferença nenhuma. O Luiz Alberto trabalha há muito tempo com o professor Oswaldo, que sabe tudo que o Oswaldo quer. Vamos fazer de tudo para conseguir a nossa vitória - destacou Arouca.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte