Publicada em 02/02/2018, às 14:21

Willian diz se "dificultará vida" de Scarpa em concorrência por vaga no time titular do Palmeiras

Atacante do Alviverde, que atualmente compõe o 11 inicial de Roger Machado, descartou qualquer rivalidade com o meia ex-Flu por uma chance no time

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O meia Gustavo Scarpa e o atacante Willian, apesar de características diferentes, são – em teoria – concorrentes por posição no Palmeiras. Isso, porém, não impede Bigode de tecer elogios ao companheiro, especialmente considerando sua experiência com grupos qualificados.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





“Tive a oportunidade de conhecer o Gustavo Scarpa no jogo beneficente do Zé Roberto. Vi que ele é um garoto do bem, que está fazendo parte do nosso grupo, e além de um grande atleta, pelas suas qualidades, é um grande homem. O grupo fica feliz com a chegada de jogadores assim. É um jovem ainda, porém, com muitas qualidades, fez um grande trabalho e não à toa o Palmeiras foi atrás para fazer uma grande contratação”, afirmou o camisa 29, antes de falar de sua experiência.

“Participei de um elenco muito competitivo no Cruzeiro, e o que faz a diferença é este respeito nas decisões. Temos essa oportunidade no Palmeiras, que a gente possa transformar isto em títulos, porque vai valorizar ainda mais o futebol de cada um. Antes era matar um leão por dia, agora são dois, por tanta qualidade (risos). Espero ter meu espaço e ser importante no grupo”.

Gustavo Scarpa deve ser relacionado para ficar no banco de reservas pela primeira vez no jogo deste domingo (4 de fevereiro), às 17h, contra o Santos, no Allianz Parque. Já o atacante tem presença quase certa entre os titulares, seja como atuando pelo lado direito, ou como centroavante. No que é considerado como o primeiro grande teste do ano, Willian não vê o Verdão favorito.

“Podem colocar o Palmeiras como favorito pelas quatro vitórias, o Santos estar desfalcado… Mas isso dentro de campo não existe. Temos de mostrar jogando um grande futebol e estar cientes que clássico é um campeonato à parte. Mesmo sendo início de competição alorizamos isso. O favoritismo fica para a imprensa colocar”, finalizou.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

Publicada em 23/02/2018, às 18:23

Roger indica escalação do Palmeiras sem surpresas no Dérbi; veja o time

Técnico orientou um trabalho de bolas paradas com Michel Bastos na lateral esquerda, Willian e Borja no ataque. Gustavo Scarpa continua como opção para o decorrer do jogo

Roger corrige posicionamento durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O Palmeiras está definido para o Dérbi de sábado sem surpresas. Nesta sexta-feira, Roger Machado comandou o último treino antes do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, e confirmou a escalação. Michel Bastos será o lateral-esquerdo, enquanto Borja volta à equipe na vaga de Guerra.



A escalação no confronto da nona rodada do Campeonato Paulista terá: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima, Tchê Tchê e Dudu; Borja. Sem o goleiro, Roger selecionou os atletas de linha para treinar bolas paradas defensivas nesta tarde. Após este trabalho, houve uma atividade técnica, com titulares e reservas misturados.

Papagaio, atacante do sub-20, fez um trabalho físico à parte no gramado, assim como Diogo Barbosa, que está em transição entre a parte física e técnica. Edu Dracena e Moisés não serão relacionados para o Dérbi, mas participaram das atividades sem limitações.

Jean, Artur e Deyverson não vieram a campo, pois seguem em tratamento após cirurgias na parte interna.



Com 20 pontos depois de oito rodadas, o Verdão lidera o grupo C e é o líder da classificação geral, que tem influencia no mando de campo no mata-mata. A equipe de Roger Machado é a única invicta no Estadual - seis vitórias e dois empates.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!