Publicada em 02/02/2018, às 13:09

"Tchau, joia": jornal uruguaio destaca ida de Gonzalo Carneiro ao Grêmio

Conforme o Ovación, Carneiro se despedirá do Defensor nesta sexta

Carneiro foi capa do Ovación nesta sexta (Foto: Reprodução)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O atacante Gonzalo Carneiro fará, nesta sexta-feira, seu último treino no Defensor e assinará os documentos para se juntar ao Grêmio. A informação é do portal uruguaio Ovación. Na capa da publicação de hoje, a manchete é "Tchau, joia: Carneiro treinará pela última vez com o Defensor e irá para o Grêmio".

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Estou muito feliz, é um lindo desafio em um grande clube onde poderei seguir crescendo futebolisticamente - destacou Carneiro em entrevista ao jornal.

Carneiro passou por exames médicos nesta semana, e foi constatada a pubalgia que o fez se afastar dos gramados desde 19 de novembro - e perder as finais do Campeonato Uruguaio contra o Peñarol. Apesar disso, o centroavante foi aprovado e fará sua recuperação no Tricolor.

- Ele não está totalmente recuperado, mas seguirá os tratamentos no Grêmio. É um jovem com 22 anos e ótima musculatura - afirmou o médico gremista Paulo Rabaldo.

O Grêmio irá adquirir 50% dos direitos de Carneiro, autor de 13 gols em 35 partidas na última temporada. Os outros 50% pertencem ao empresário Pablo Betancourt, que já afirmou que os clubes chegaram a um acordo para compensar o time uruguaio financeiramente - o contrato de Carneiro no Defensor iria até o meio do ano. Para fechar a contratação, faltaria apenas um acerto salarial. Apesar da chegada do atacante, é provável que o Grêmio siga atrás de mais uma opção para completar o plantel de atacantes.

O curioso é que Grêmio e Defensor irão se enfrentar na fase de grupos da Libertadores. Será justamente o confronto da primeira rodada, no próximo dia 27, em Montevidéu.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino