Publicada em 02/02/2018, às 11:52

Renato volta com missão de "apagar" pior arrancada da história e fechar defesa

Mais de 82% dos gols sofridos pelo time de transição do Grêmio foram no 2º tempo

Renato Portaluppi comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O técnico Renato Portaluppi assume a temporada do Grêmio com algumas missões imediatas pela frente, após a má jornada do grupo de transição no Gauchão. Pela frente, o treinador tentará estancar os gols sofridos, na sua maioria absoluta no segundo tempo, assim como elevar a campanha no estadual e, com isso, apagar a imagem da pior arrancada da história do clube na competição.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A jovem equipe treinada por César Bueno e reforçada por algumas das caras novas do time profissional se despediu do Gauchão com um ponto ganho em 12 disputados e um retrospecto nada invejável. Um dos reflexos mais visíveis do time foi a queda de rendimento no segundo tempo das partidas. A defesa, a que levou mais gols no estadual até o momento, sofreu nove dos 11 na segunda metade dos jogos – um índice de 82%.

Para acreditar em uma campanha de recuperação, Renato conta com o grupo tricampeão da América. E nem mesmo a falta de ritmo serve para preocupar os jogadores gremistas. Capitão do time, Geromel é um que ressalta a importância do Gauchão para o clube.

– Valorizamos muito o Gauchão, faz muitos anos que não ganhamos, vamos fazer todo o possível. Não é que a gente abriu mão, só voltamos para casa em 18 de dezembro e tivemos que ter mais tempo para férias por por questões obrigatórias. Pressão existe sim, mas é um grupo experiente e vamos saber lidar – analisa Geromel.

Geromel também mostra confiança na melhora da defesa. A força do sistema defensivo, aliás, é uma das características do Grêmio campeão da Libertadores, assim como o do penta da Copa do Brasil.

– Tenho certeza que sábado vamos dar uma amostra da nossa qualidade. Assim como fizemos ano passado, vamos mostrar nesse ano – comenta.

"Valorizamos muito o Gauchão, faz muitos anos que não ganhamos. Não é que a gente abriu mão, só voltamos para casa em 18 de dezembro e tivemos questões obrigatórias. Pressão existe sim, mas é um grupo experiente e vamos saber lidar" (Geromel)

A campanha do grupo de transição

Na estreia, em Ijuí, Ronaldinho Gramadense tirou o que seria a vitória gremista ao marcar o gol do empate por 1 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo. O time ainda escapou de perder: no último lance, Gustavo Xuxa acertou a trave.

Depois, recebendo o Caxias, o Grêmio levou o que são, até agora, os únicos gols sofridos no primeiro tempo de um jogo. Nicolas e Laércio marcaram para o Grená, que viraria uma derrota de 3 a 1 para vitória de 5 a 3 na etapa final. De novo, contando com um gol nos acréscimos - Daniel Cruz selou o triunfo aos 49 minutos.

Em Santa Cruz do Sul, de novo um gol na finaleira: aos 48 minutos do segundo tempo, Toto mandou o que seria um chute direto para fora. Seria. A bola desviou em Mendonça e enganou Bruno Grassi. Cena que se repetiu no estádio Passo D'Areia, mas não nos acréscimos. Aos 30, Éverton Alemão cobrou falta, a bola bateu na barreira e tirou o camisa 1 do lance, no primeiro dos dois gols marcados pelo São José - o segundo sairia aos 34.

- É o terceiro gol que tomamos que bate em alguém e cai no nosso gol. Tivemos azar de levar gols estranhos e sofremos nesses jogos - afirmou o técnico César Bueno após a derrota na quarta rodada.

O motivo de tantos gols sofridos, para Bueno, foi a inconsistência entre os sistemas ofensivo e defensivo, além, claro, do desentrosamento entre os garotos da base e os reforços que usaram o time de transição para ganhar ritmo de jogo.

Apesar de ter somado apenas um ponto até aqui, apenas três pontos separam o Grêmio do Cruzeiro-RS, último time dentro do G-8. E é justamente o time de Gravataí que irá encarar o Tricolor na próxima rodada, no sábado, na Arena. Será o primeiro jogo do time principal sob o comando de Renato Portaluppi na temporada.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!