Publicada em 02/02/2018, às 19:01

Fora dos planos, Valdívia é liberado pelo Galo; ida para o São Paulo é iminente

Meia deixa o Galo após realizar 33 jogos e marcar apenas dois gols; São Paulo está otimista para contar com o jogador, que seria emprestado pelo Inter

Valdívia disputou 33 jogos pelo Atlético-MG e marcou apenas dois gols (Foto: Bruno Cantini)



A passagem de Valdívia pelo Atlético-MG vai durar menos de uma temporada. Nesta sexta-feira, o meia foi liberado das atividades no clube, informação passada pela assessoria atleticana, e não voltará a vestir a camisa do Galo. O jogador, que não treinou com os demais atletas nenhum dia desta semana, deixou a Cidade do Galo antes das 15h, horário de entrada da imprensa no centro de treinamentos atleticano.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A expectativa é que Valdívia vá para o São Paulo. No Tricolor paulista a chegada do jogador é vista com bons olhos e "muito provável". O Inter, que detém os direitos do meia, também vê acordo encaminhado para reemprestar o jogador. No Galo, Valdívia tinha contrato até o fim do mês de maio, mas o encerramento era um plano do Atlético-MG.

Valdívia se encaixa no perfil desejado pelo técnico Dorival Júnior: rápido, pode atuar pelos lados do campo e dar velocidade ao time. Embora o nome seja aprovado por dirigentes do São Paulo, há quem tenha dúvidas sobre a condição física de Valdívia, que vinha fazendo um trabalho individualizado na Cidade do Galo.

Valdívia está no Galo desde maio de 2017, quando foi emprestado pelo Internacional. No entanto, em quase um ano no clube alvinegro, ele não conseguiu emplacar uma boa sequência de atuações e vinha sendo criticado pela torcida. O atleta fez dois gols em 33 jogos.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em , às