Publicada em 02/02/2018, às 13:13

Felipe confirma Kieza e Carli no jogo contra o Madureira, mas Gatito segue fora

Treinador do Botafogo fala da possibilidade de repetir a escalação e também do ganho ofensivo com a chegada do atacante, que consegue atuar não só fixado na área, mas também pelas pontas

Kieza conversa com o técnico Felipe Conceição (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

O torcedor do Botafogo tem um grande estímulo para comparecer ao Estádio Nilton Santos na noite deste sábado e acompanhar a partida entre Botafogo e Madureira, que será realizado às 19h (de Brasília). Após o treino desta sexta, o técnico Felipe Conceição confirmou a presença do atacante Kieza entre os selecionados.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Além dele, o zagueiro Carli, que só atuou na estreia do Carioca e vinha se recuperando de problemas musculares, também foi confirmado e volta ao time. Por outro lado, Gatito Fernández segue fora. O paraguaio ainda não está na forma física ideal para jogar e tem tudo para ficar à disposição para o jogo de terça, pela Copa do Brasil.

- Gatito ainda está recuperando a forma física e para amanhã está fora. Carli e Kieza estão no jogo. A escalação só amanhã (risos).

Mesmo fazendo mistério e com a presença de Kieza e Carli, o técnico não deve fazer alterações para o jogo do Madureira.

- Cada jogo é uma história e a gente respeita o momento. A sequência ajuda... Importante destacar o pessoal do apoio também. Estamos de parabéns por, mesmo sendo no início, ainda não ter caso de lesão. Busco desempenho para ter resultado. Preciso do resultado, mas meu foco é no desempenho.

Confira os outros tópicos da coletiva:

Chegada de Kieza
É um jogador de mobilidade e que te dá várias opções no sistema ofensivo. Não só ele como o Renatinho e isso vai dando riqueza ao elenco.

Concorrência pela 9
Traz uma concorrência maior. O Brenner vem evoluindo em outras situações, o Kieza tem isso. Eu tenho duas ótimas opções. Com os dois ou um de cada vez. Preciso tratar com verdade, coerência e mostrando sempre o motivo da escolha. A equipe está por cima de cada um de nós e vai prevalecer o que for melhor para a equipe.

Momento do Brenner
Não só pelos gols, mas está ajudando na marcação, servindo de apoio e se movimentando muito mais. Serve o companheiro... São exemplos que eu já comentei com o grupo. O individual é consequência. Está sendo positivo.

Primeiro mês de trabalho
O que eu queria para o primeiro mês nós alcançamos. Tivemos um equilíbrio importante na defesa e no ataque. Sempre falo em crescimento e isso será sempre. No início é uma fase de entendimento dos atletas. A confiança deles foi o que fez a gente passar essa fase de uma forma mais positiva. Mas o jogo sempre te dá coisas novas.

Semana inteira de treinamento
Tivemos alguns dias de treinamento. A gente vem em uma crescente, e o treino te da uma possibilidade de não forçar muito como no jogo. O objetivo é focar mais no conteúdo. Você não pode aproveitar a semana inteira para matar os caras. É forças mais para quem não está jogando.

Poupar jogadores para a Copa do Brasil
A gente trabalha jogo a jogo e o de amanhã é importante. É assim que vamos pensar. Se tiver problema, a gente troca. Temos um grupo muito bom, com 28 atletas. A linha de pensamento não esta na semifinal, mas sim no jogo de amanhã. Não estou pensando na semifinal. Os três pontos amanhã são importantes para o futuro.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:14

Botafogo negocia empréstimo do volante Marcelo, ex-Vitória

Glorioso tenta empréstimo do meio-campista, vinculado ao Maccabi Tel-Aviv, para até o fim desta temporada. Ele já trabalhou com Anderson Barros no clube baiano

Marcelo está na mira do Botafogo para reforçar o meio-campo do time (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Botafogo direto no seu Messenger.

Mais um jogador deve estar a caminho do Botafogo. O volante Marcelo, ex-Vitória, pode desembarcar no Rio por empréstimo até o fim deste ano. Atualmente ele defende o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.



A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. O atleta, de 23 anos, trabalhou com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, na época em que os dois estavam no clube baiano.

Ainda há valores em discussão para o negócio ser sacramentado. No Alvinegro, Marcelo disputaria posição com Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bochecha e Matheus Fernandes, atualmente lesionado.

Já foram contratados para esta temporada Moisés, Renatinho, Luiz Fernando, Kieza, Leandro Carvalho.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!