Publicada em 02/02/2018, às 20:05

Fábio Santos é poupado de último treino, que tem atenção especial para bola aérea

Amigdalite tira o lateral-esquerdo do treino, que teve ênfase em cruzamentos e finalizações

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

No último treino em Belo Horizonte antes da sequência de duas viagens para os jogos contra URT, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, e contra o Atlético-AC, pela estreia na Copa do Brasil, o Atlético-MG teve uma baixa importante. O lateral-esquerdo Fábio Santos não participou da atividade devido a uma amigdalite. No entanto, não há motivos para o torcedor atleticano se preocupar, pois o jogador deverá estar presente no jogo do Acre. Contra a URT, ele é dúvida.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





No treinamento desta sexta-feira, que foi todo voltado para jogadas de de bolas paradas e cruzamentos, Danilo treinou no lugar de Fábio Santos no time titular, enquanto César ficou na equipe reserva. Além do posicionamento nas jogadas de bola aérea, os auxiliares do técnico Oswaldo de Oliveira também cobraram bastante velocidade na saída para o contra-ataque. O treinador atleticano, que passou por cirurgia dentária recentemente, esteve na Cidade do Galo nesta sexta. Ainda se recuperando do procedimento cirúrgico, ele não comandará a equipe em Patos.

O time titular foi o mesmo das últimas duas atividades, com Danilo no lugar de Fábio Santos: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Danilo; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. Com a dúvida na lateral esquerda, este deverá ser o time que encara a URT, no domingo, em Patos de Minas, às 19h30 (de Brasília).

Neste sábado, o time inicia a viagem para as duas partidas. De manhã, o Galo segue para Uberlândia, onde treina no período da tarde e vai para Patos de Minas à noite, local do jogo contra a URT. Na segunda-feira a delegação segue para Brasília, onde treina e viaja no período da noite para Rio Branco. Já no Acre, o Atlético-MG fará apenas um treinamento antes da partida contra o Atlético-AC, na estreia da Copa do Brasil.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte