Publicada em 02/02/2018, às 21:33

DE PALESTRA A PALMEIRAS - Não gosta do Borja? Ele vai pro jogo do mesmo jeito neste domingo

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

Dois dias antes do primeiro clássico da temporada, o treinador mantém o mesmo semblante na entrevista coletiva, parece que um veterano. Algo que ele ainda não é, apesar de já ter dirigido outros grandes clubes.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O treinador comandou mais um treino nesta sexta-feira, o último pra valer antes do jogo contra o Santos, mas antes disso falou sobre o time que vai pro jogo neste domingo.

"Se analisarmos as ações do Borja no jogo, ele cresceu bastante. Ele finaliza bem em diagonal e, às vezes, na instabilidade, ele não usa a finalização. Mas isso, em algum momento, passa. E se não passar eu tenho atletas como alternativa.", disse Roger Machado.

Muita gente apostava no Scarpa como titular e no Bigode atuando como centroavante. Só se for no decorrer da partida, como aconteceu em Bragança Paulista. O Borja segue no time e o Scarpa só vai mesmo pro jogo no segundo tempo, de preferência com o Palmeiras vencendo.

O colombiano treinou bem hoje, fez vários gols. O lateral Victor Luis novamente treinou entre os titulares e também deve começar jogando. O provável time que vai pro jogo é o seguinte: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê; Willian Bigode, Lucas Lima e Dudu; Miguel Borja.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte