Publicada em 02/02/2018, às 14:25

Carpegiani veta 'reforço' para setor no Flamengo e aposta em garoto na Libertadores

Durante a entrevista coletiva de apresentação do atacante Henrique Dourado, o diretor de futebol Rodrigo Caetano admitiu que gostaria de mais um defensor, mas que Léo Duarte será a aposta da comissão técnica para a zaga

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

Com três reforços confirmados para a temporada, o Flamengo ainda está de olho no mercado, mas uma posição ficará sem reforços: a zaga. Anteriormente, o objetivo da diretoria era trazer mais um zagueiro para fortalecer o elenco, e Pablo era o sonho, mas a negociação não evoluiu. E o setor será formado com os que estão atualmente.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Durante a entrevista coletiva de apresentação do atacante Henrique Dourado, o diretor de futebol Rodrigo Caetano tocou no assunto relacionado a reforços. Segundo o cartola, havia a intenção de trazer um zagueiro, mas as atuações da garotada neste início de ano mudaram os planos dentro do Ninho do Urubu. Algo pedido pelo próprio técnico Paulo César Carpegiani:

"Nós entendemos que temos um elenco com boas qualidades. Nós estávamos em busca de mais um zagueiro para reforçar o setor, mas teve a chegada dos garotos e, segundo Carpegiani, eles têm dado conta do recado. Os meninos foram bem, como é o caso do Léo Duarte", afirmou Rodrigo Caetano.

No plantel, o Flamengo conta com seis zagueiros no profissional. Réver e Juan são os titulares, com Rhodolfo, Rafael Vaz, Léo Duarte e Thuler como suplentes. No entanto, o camisa 33 da temporada, criticado pela torcida, deve ser negociado. Caso Vaz seja de fato emprestado ou vendido, Patrick ou Matheus Dantas podem ser promovidos ao time de cima.

O Flamengo volta a campo neste domingo (4 de fevereiro), contra o Nova Iguaçu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

Publicada em 09/02/2018, às 11:15

Flamengo ainda busca no mercado reforços para duas posições

O Rubro-Negro só anunciou até aqui o goleiro Júnior César e os atacante os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo anunciou até aqui apenas três reforços para a temporada, os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno, além do goleiro Júlio César. Entretanto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (9 de fevereiro) pelo portal Uol, o Rubro-Negro ainda deseja contratar um zagueiro e um volante.



De acordo com o veículo, a diretoria do clube não tem pressa ou prazo para fechar com novos nomes. Além disso, também foi determinado que reforços só chegarão se forem considerados melhores que os atletas do elenco.

O volante Walace, do Hamburgo, e o zagueiro Pablo, do Bordeaux, chegaram a ficar próximos de acertos, mas os negócios acabaram não acontecendo. O site, no entanto, afirma que o meio-campista ainda pode ser uma opção para o Rubro-Negro na metade do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports