Publicada em 02/02/2018, às 21:36

Carpegiani testa formação com Everton na lateral esquerda; Cuéllar viaja para Brasília

Por conta da ausência de Arão, colombiano, que está suspenso em dois jogos da Libertadores, é relacionado e deve começar jogo contra o Nova Iguaçu

Cuéllar vai para Brasília com o grupo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

Paulo César Carpegiani, enfim, terá boa parte do elenco à disposição neste domingo, diante do Nova Iguaçu, em Brasília. Com a semana cheia de trabalho no CT do Ninho do Urubu, o técnico do Flamengo observou formações e fez testes de olho no seu time ideal. Uma delas foi colocar Everton na lateral esquerda.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O meia treinou mais uma vez improvisado na função nesta sexta-feira. Ele ainda não fez sua estreia na temporada. Assim como Trauco, lateral-esquerdo de ofício. Renê era quem vinha jogando desde a segunda rodada na posição.

Everton atuou nos últimos anos de forma predominante na ponta esquerda - indo para a lateral apenas em alternativas dentro de jogos.

Arão desfalca o time; Vizeu não deve viajar

O Rubro-Negro ainda não contará com Willian Arão neste fim de semana. O volante sentiu dores na panturrilha direita durante o jogo-treino contra o Bonsucesso, na última quinta. Após exame, foi constada uma lesão no local.

Com isso, Carpegiani foi obrigado a mudar de planos. Cuéllar viaja com o grupo para Brasília e deve permanecer na equipe, novamente ao lado do volante Rômulo. Antes da lesão do camisa 5, a ideia do treinador era poupar o colombiano, que está fora nas duas primeiras partidas da Libertadores.

A nova atração do Flamengo, Henrique Dourado, treinou normalmente com o grupo. Ele já está regularizado. A decisão se já será relacionado será tomada após o treinamento deste sábado, antes da viagem.

É provável que Felipe Vizeu, envolvido na negociação com a Udinese, não viaje para Brasília. Faltam detalhes contratuais para o atacante ser liberado para fazer exames e assinar com o time italiano. Lincoln é o mais cotado para jogar contra o Nova Iguaçu.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 11:15

Flamengo ainda busca no mercado reforços para duas posições

O Rubro-Negro só anunciou até aqui o goleiro Júnior César e os atacante os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo anunciou até aqui apenas três reforços para a temporada, os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno, além do goleiro Júlio César. Entretanto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (9 de fevereiro) pelo portal Uol, o Rubro-Negro ainda deseja contratar um zagueiro e um volante.



De acordo com o veículo, a diretoria do clube não tem pressa ou prazo para fechar com novos nomes. Além disso, também foi determinado que reforços só chegarão se forem considerados melhores que os atletas do elenco.

O volante Walace, do Hamburgo, e o zagueiro Pablo, do Bordeaux, chegaram a ficar próximos de acertos, mas os negócios acabaram não acontecendo. O site, no entanto, afirma que o meio-campista ainda pode ser uma opção para o Rubro-Negro na metade do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports