Publicada em 02/02/2018, às 20:02

Atrás do "prejuízo", Renato projeta estreia no Gauchão: "Vamos com um time forte"

Técnico diz que não pode correr o risco de ficar fora da competição estadual

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O time principal do Grêmio voltará, enfim, a jogar. O técnico Renato Gaúcho indicou que escalará os titulares para o duelo com o Cruzeiro, neste sábado, às 21h30, na Arena, mas alertou que isso não significa que o Tricolor irá ganhar. Mas a necessidade é de três pontos, já que o clube gaúcho é vice-lanterna, com um ponto ganho, e precisa "correr atrás do prejuízo", nas palavras do próprio treinador.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Renato não disse textualmente que os titulares jogarão nem quem vai ser escalado. Mas em meio a uma resposta, afirmou que não é garantia de vitória escalar o time principal. Além disso, relacionou 26 jogadores, inclusive o volante Arthur. Para quem não atuar neste sábado, heverá um jogo-treino marcado na manhã de domingo.

- Vamos com um time forte amanhã, até porque daqui a pouco estamos fora do Gauchão. Até porque os jogadores precisam readquirir ritmo, temos uma Recopa pela frente. É importante voltarem a jogar, sabemos das dificuldades. Respeitamos o Cruzeiro, mas é obrigação do Grêmio na Arena. Temos que tomar às redes do jogo e buscar a vitória, não podemos pensar em outro resultado. Ganhamos um ponto de 12, é correr atrás do prejuizo. Mas a gente jogar com a equipe principal não quer dizer que vai ganhar. Tem que ser nas quatro linhas - afirmou Renato.

O comandante gremista também deixou aberta a opção de a equipe que entrar em campo amanhã não ser exatamente a mesma da Recopa, nos dias 14 e 21, contra o Independiente, na Arena. Assim, o meio-campista Ramiro, por exemplo, pode começar como titular, mesmo suspenso e sem poder enfrentar os argentinos.

- Em primeiro lugar precisamos correr atrás do prejuízo no Gaúcho, lógico que amanhã começa uma equipe, procurando dar o máximo de ritmo para os jogadores, e isso não quer dizer que a equipe que começa o jogo amanhã vai jogar a Recopa. Depende do que os jogadores apresentarem em campo, esperamos que a gente não tenha lesão, que é normal em início de ano. E as oportunidades, temos mais um jogo depois, quem se escala é o jogador. Começam 11, mas não quer dizer que vão começar na Recopa. Nosso pensamento maior é o Gaúcho, para tentar recuperar alguns pontos que deixamos de ganhar - completou o treinador gremista.

A programação gremista tem dois jogos para o time principal antes da Recopa. Além do jogo com o Cruzeiro-RS, há também o duelo com o Brasil de Pelotas, na próxima semana, também na Arena. São as partidas disponíveis para os titulares pegarem ritmo de jogo antes das decisões.

Confira os relacionados

Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor, Leo e Bruno Grassi
Laterais: Léo Moura, Madson, Leonardo, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan
Volantes: Arthur, Maicon, Jailson, Michel e Kaio
Meias: Ramiro, Thaciano, Cícero e Lima
Atacantes: Luan, Everton, Alisson e Jael

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino