Publicada em 02/02/2018, às 11:22

Agora vai? Dourado tenta quebrar sina de artilheiros do Brasileirão no Flamengo

Dez anos depois de Josiel, Rubro-Negro volta a investir em goleador do nacional no ano anterior. Dimba, em 2004, e Souza, em 2007, chegaram no mesmo cenário, mas marcaram poucos gols

Henrique Dourado foi apresentado no Flamengo na quinta-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

Autor de 18 gols no último Brasileirão, Dourado dividiu o posto com Jô, mas foi além: terminou a temporada como maior goleador do país somando todas as competições, com 32. Se vale de comparação positiva, o posto é o mesmo que alçou Hernane a ídolo pelo desempenho em 2013. Comparações à parte, só o rendimento do Ceifador em campo dirá como será lembrado no futuro.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Dimba 2004
A primeira e mais conturbada da série de contratações de artilheiros do Brasileirão. Chegou em 2004, após marcar 31 gols na edição anterior da maior competição do país, e logo se viu em meio a uma polêmica: enquanto os jogadores tinham salários atrasado, foi comprado ao Al Ittihad por um alto investimento.

Em campo, não disse a que veio: 37 partidas e apenas 13 gols. Rendimento que só não foi pior do que o de Dill, também artilheiro do Brasileirão, em 2000, que entrou em campo nove vezes, não fez gol e ainda foi vilão da eliminação na Sul-Americana, para o Santos, nos pênaltis.

Souza 2007
O Caveirão pode ser considerado o caso de maior sucesso entre as tentativas. Se não chegou a ser ídolo, ficou marcado por boas atuações e se tornou importante nos títulos estaduais de 2007 e 2008, além da arrancada que levou à Libertadores em 2007. Vindo do Goiás após marcar 17 vezes no Brasileirão de 2006, ficou duas temporadas na Gávea, com 74 jogos e 24 gols.

Josiel 2008
Foi quase tão mal quanto Dimba. A seu favor, tem a participação na campanha do hexacampeonato brasileiro, em 2009, com dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, ainda no início da competição. Foi a melhor participação em um ano e meio de clube. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007 pelo Paraná, com 20 gols, disputou 30 partidas e marcou 13 vezes.

Conteúdo publicado originalmente no site Flamengo. Na década passada, o Rubro-Negro repetiu a estratégia na busca por gols. Goleadores máximos do campeonato nacional, Dimba, Souza e Josiel mon target=_blank>GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 18:56

Em fase de goleador, Vinícius Júnior quer mais quando for solicitado

Meia-atacante do Flamengo é o artilheiro do time no Carioca - e no ano - com quatro gols assinalados, sendo três nos últimos três jogos

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

A fase de Vinícius Júnior é impressionante com a camisa do Flamengo. Além de ser uma ótima opção em todos os jogos que entra, o camisa 20 ainda tem aproveitado bem as chances para marcar gols. Não à toa, é o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols feitos e um anulado de forma errada (no confronto diante do Bangu, na Ilha).



Nesta quarta-feira, diante do Madureira, mais uma vez o garoto entrou e fez um gol. Foram três nos últimos três jogos, todos vindo do banco de reservas.

Apenas contra a Cabofriense o xodó rubro-negro começou como titular e deixou sua marca. Independente disso, ele quer continuar na mesma batida.

- Claro que pode (continuar a rotina de entrar no segundo tempo e fazer o gol). Estou feliz com mais um gol por entrar e ajudar o Flamengo. O time começou muito bem e entrei para ajudar com mais um gol - afirmou a joia, que já está negociado com o Real Madrid desde a última temporada.

No mês de junho, Vinícius completará 18 anos e viajará para a Europa para assinar o vínculo com o clube espanhol, que deve ser de cinco temporadas.



Então, será definido se o atacante já fica com o elenco merengue ou se fica no clube da Gávea até o fim de 2018. Em recentes entrevistas, o jovem manifestou o desejo de seguir vestindo a camisa do Rubro-Negro por mais tempo.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!