Publicada em 02/02/2018, às 19:17

Acertado com Inter, Rodrigo Moledo realiza treino físico no CT do Parque Gigante

Zagueiro de 30 anos assinou pré-contrato e obteve liberação para atuar pelo Colorado de forma imediata

Moledo faz trabalho físico sob supervisão de Carravetta (Foto: Reprodução / RBS TV)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

De pré-contrato assinado com o Inter, o zagueiro Rodrigo Moledo já treina em Porto Alegre. Ele desembarcou na capital gaúcha na segunda-feira para se apresentar ao clube, após receber liberação do Panathinaikos, da Grécia, antigo detentor de seus direitos. Na manhã desta sexta, ele apareceu na caixa de areia do Centro de Treinamentos do Parque Gigante para um primeiro trabalho físico.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Ao lado do lateral Uendel, que se recupera de um problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o defensor participou de circuitos de exercícios de explosão na cancha de areia do CT, sob os cuidados do coordenador de preparação física Élio Carravetta.

A chegada antecipada ao Beira-Rio não veio sem os esforços do atleta de 30 anos desde o início das tratativas para voltar ao Inter, já em sua terceira passagem. Além do clube gaúcho, Moledo despertou interesse do Paok, também da Grécia, que fez propostas mais vantajosas, tanto para tê-lo em definitivo, quanto para contratá-lo por empréstimo até a metade do ano. Todas foram rechaçadas. De quebra, o zagueiro abriu mão de receber cinco meses de salários do Panathinaikos.

Durante as tratativas, o Inter enviou um advogado à Grécia para firmar o pré-contrato. O acordo foi anunciado pelo clube recentemente. Desde então, a diretoria insistia na sua liberação antecipada – já que o contrato encerrava em julho –, para contar com o jogador ainda no Campeonato Gaúcho. A chegada de Rodrigo Moledo concretiza um alvo antigo do departamento de futebol colorado.

O zagueiro de 30 anos é visto como opção viável para reforçar o elenco pela diretoria colorada. O parecer do departamento de futebol aponta que há poucas peças à disposição no mercado que demandem pouco investimento e atendam às exigências da posição.

A diretoria colorada tem convicção de que Moledo renderá em alto nível tanto pelo futebol demonstrado em sua primeira passagem pelo clube – vale citar que o atleta não chegou a atuar em seu primeiro retorno ao Inter – quanto pelo que mostrou em solo grego. O defensor atuou em 64 partidas pelo Panathinaikos, com seis gols anotados, e foi eleito o melhor atleta da posição na temporada passada.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte