Publicada em 01/02/2018, às 16:00

Willian destaca peso de primeiro clássico ao Palmeiras, mas diz: "Não decide nada"

Time enfrenta o Santos no domingo, depois de quatro vitórias em quatro jogos

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

Único time com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o Palmeiras terá no domingo seu primeiro clássico no Campeonato Paulista ao receber o Santos, na arena. Provavelmente a partida mais difícil até aqui, mas não menos importante do que as demais, na opinião de Willian.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





– Num clássico, a gente vai encontrar mais dificuldade, porém não podemos deixar de valorizar essas quatro vitórias. Todos viram a dificuldade que é enfrentar essas equipes (de menor expressão) – disse o atacante, na tarde desta quinta-feira, antes do treinamento na Academia de Futebol.

– Sabemos da pressão de ganhar clássico, é o primeiro do ano. Que possamos ter essa mobilização, essa consciência. Vencendo, isso nos gera confiança. Porém, não decide nada para a sequência do campeonato.

Depois de bater Santo André, Botafogo, RB Brasil e Bragantino, a equipe treinada por Roger Machado tem mais três sessões de trabalho para encarar o Santos, incluindo a desta quinta-feira. Até por isso, a escalação ainda não foi definida.

– Nem treinamos isso ainda. Acredito que o Roger deve estar tendo algum tipo de treinamento hoje ou amanhã. Fizemos outros tipos de trabalho. Certeza que ele está feliz por ter praticamente todo grupo à disposição.

Outros trechos da entrevista:

Favoritismo palmeirense
– Podem colocar porque o Palmeiras vem de quatro vitórias, o Santos desfalcado, mas isso dentro de campo não existe. Temos de mostrar jogando um grande futebol e com vitórias. É assim que vamos colocando nosso respeito na competição. Vai vir muito isso de fora, mas temos de estar cientes que clássico é um campeonato à parte. Mesmo sendo início de competição valorizamos isso. Vamos nos mobilizar para fazer um grande jogo e se Deus quiser conseguir a vitória. Assim vamos estar impondo esse respeito. O favoritismo fica para a imprensa colocar. Temos de saber a importância que é jogar um clássico. Vamos ter oportunidade de fazer um grande jogo.

Lucas Lima e rivalidade com Santos
– Sabemos que faz parte do passado. Algum tipo de provocação, desde que não leve isso para o lado da violência… Hoje o Lucas (Lima) está defendendo as cores do Palmeiras, adaptado e muito feliz, muito bem recebido, vem fazendo bons jogos. A cabeça dele está voltada para fazer um grande jogo e não pensar em algum tipo de provocação. Ele tem grandes amigos, conviveu muito tempo no grupo, esse respeito tem de existir, dentro de campo tem de fazer o máximo para ajudar o Palmeiras. Essa é a melhor resposta que podemos dar dentro de campo.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte