Publicada em 01/02/2018, às 14:55

Roger Machado 'escolhe' posição que Scarpa deve atuar no Palmeiras; veja

Apesar de ter feito treinos particulares durante seu período de férias, Scarpa precisou de um período maior de preparação que os demais atletas palestrinos por ter perdido a pré-temporada do Fluminense

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A estreia de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras está cada vez mais próxima e, com isso, cresce também a expectativa da torcida sobre como o meio-campista irá se encaixar na equipe de Roger Machado. Se depender da massa alviverde, o ex-Fluminense dará trabalho aos adversários ao lado de Lucas Lima e Dudu.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Fato é que, para formar um meio-campo com o capitão e o camisa 20, Scarpa precisará colaborar na marcação da equipe. A ajuda na fase defensiva do jogo é exigência de Roger Machado para todos os atletas.

O próprio Lucas Lima, por exemplo, está exercendo uma função que nunca havia tido na carreira. No 4-1-4-1 armado por Roger Machado em três das quatro partidas – quando Felipe Melo esteve em campo – o meia ficou à frente do Pitbull e ao lado de Tchê Tchê no meio-campo, sendo que ambos foram responsáveis por buscar a bola na defesa e conduzir o Alviverde ao ataque.

“O que tenho ficado bem satisfeito com esse início é de os atletas terrem aceitado muito as minhas ideias. A formação e formação da equipe, permitindo que as ideias sejam assimiladas no treinamento. E estão todos muito motivados para ter um ano vitoriosos e bem diferente de 2017. É preciso humildade para reconhecer que foi apenas o começo, mas tem sido bom esse momento”, afirmou o treinador à TV Bandeirantes.

Se repetir o 4-1-4-1, a tendência é que Gustavo Scarpa entre no segundo tempo na vaga de Willian ou Borja, para atuar pela direita na segunda linha de quatro. Se o colombiano sair do time, Bigode assumiria a função de centroavante.

Apesar de ter feito treinos particulares durante seu período de férias, Scarpa precisou de um período maior de preparação que os demais atletas palestrinos por ter perdido a pré-temporada do Fluminense, ainda no início de ano. Agora, o atleta já está pronto para ser relacionado para o duelo contra o Santos, domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte