Publicada em 01/02/2018, às 19:38

'Pupilo' de Tite, Willian compara treinador da Seleção Brasileira com Roger Machado

Jogador elogiou a forma do comandante palmeirense gerir o grupo, mesmo com um elenco de muitas peças de qualidade, como o do Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O atacante Willian, do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (1 de fevereiro) e não poupou elogios ao treinador alviverde, Roger Machado. Em relação a forma que o comandante tem gerido o elenco, o atleta comparou o treinador do Verdão com Tite, da Seleção Brasileira e com quem Willian trabalhou no Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O jogador destacou a importância da gestão de grupo em um elenco numeroso como o do Palmeiras e destacou o treinador da Seleção Brasileira na função.

"É o papel mais importante que eu vejo hoje (gerir grupo). Temos uma referência que é o Tite, na seleção, como ele faz a gestão dos atletas. Em um time grande lidar com essas situações é difícil, tem elenco com 30 atletas e 20 em alto nível podendo ser titular. Mas sabemos que todos estão aqui por méritos", disse Willian.

O atleta destacou também a importância de Zé Roberto, que se aposentou dos gramados e virou assessor técnico no Palmeiras. A função do ex-lateral é, inclusive, evitar descontentamentos no elenco.

"Esse trabalho de conversar com um atleta ou outro é em sigilo. Nós mesmo ou vocês, da imprensa, vão ficar sabendo muito pouco. Ele tem de abordar o profissional e o assunto morrer entre eles. Quando temos oportunidade estamos sempre conversando, é uma referência para nós", afirmou o atacante.

O atacante tem sido titular neste começo de ano no Verdão e já tem um gol marcado. Willian deve, inclusive, formar o ataque mais uma vez com Dudu e Borja no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, no próximo domingo (4).

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

Publicada em 23/02/2018, às 18:23

Roger indica escalação do Palmeiras sem surpresas no Dérbi; veja o time

Técnico orientou um trabalho de bolas paradas com Michel Bastos na lateral esquerda, Willian e Borja no ataque. Gustavo Scarpa continua como opção para o decorrer do jogo

Roger corrige posicionamento durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O Palmeiras está definido para o Dérbi de sábado sem surpresas. Nesta sexta-feira, Roger Machado comandou o último treino antes do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, e confirmou a escalação. Michel Bastos será o lateral-esquerdo, enquanto Borja volta à equipe na vaga de Guerra.



A escalação no confronto da nona rodada do Campeonato Paulista terá: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima, Tchê Tchê e Dudu; Borja. Sem o goleiro, Roger selecionou os atletas de linha para treinar bolas paradas defensivas nesta tarde. Após este trabalho, houve uma atividade técnica, com titulares e reservas misturados.

Papagaio, atacante do sub-20, fez um trabalho físico à parte no gramado, assim como Diogo Barbosa, que está em transição entre a parte física e técnica. Edu Dracena e Moisés não serão relacionados para o Dérbi, mas participaram das atividades sem limitações.

Jean, Artur e Deyverson não vieram a campo, pois seguem em tratamento após cirurgias na parte interna.



Com 20 pontos depois de oito rodadas, o Verdão lidera o grupo C e é o líder da classificação geral, que tem influencia no mando de campo no mata-mata. A equipe de Roger Machado é a única invicta no Estadual - seis vitórias e dois empates.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!