Publicada em 01/02/2018, às 17:34

Missão rubro-negra! Sem Vizeu, Fla espera ter Ceifador no domingo

Jovem está de viagem marcada para a Itália, onde fará exames para acertar com a Udinese, enquanto Guerrero segue suspenso. Dourado está em plena forma física

Henrique Dourado já está no Ninho do Urubu com todo o elenco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

Depois de acabar com a novela Henrique Dourado e encaminhar com representantes da Udinese a venda de Felipe Vizeu, o Flamengo agora corre contra o tempo para conseguir regularizar o Ceifador até esta sexta-feira, quando terá condições de fazer sua estreia pelo Rubro-Negro, no domingo, diante do Nova Iguaçu, em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Como a delegação viaja para a capital federal no sábado após o almoço, a diretoria e a comissão técnica vai esperar até o final desta sexta-feira, o nome de Henrique Dourado aparecer no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas), da Ferj e no Boletim Informativo Diário da CBF, para divulgar a lista de relacionados. A confiança é grande, já que como não teve troca de Federação na transferência, os documentos devem ser trocados rapidamente.

A ideia de ter o Ceifador já no domingo, passa muito pelo planejamento de Paulo César Carpegiani, que quer utilizar a equipe titular inteira já neste confronto. Como Dourado vinha treinando normalmente no Fluminense, inclusive na terça-feira esteve com todo o grupo e foi para os Estados Unidos com a delegação tricolor, as condições físicas do novo camisa 19 são consideradas boas.

Neste ano, Dourado atuou em apenas duas partidas, ambas na Florida Cup, pelo Fluminense e não balançou as redes nenhuma vez. A tendência é que o atacante seja regularizado, pois toda a documentação já foi encaminhada para a Federação do Rio e para a CBF. O contrato dele, inclusive, já apareceu no BID da CBF como rescisão com o Tricolor. O contrato dele na Ferj também não consta mais como jogador do Fluminense.

Se não tiver condições de jogo - e também sem Felipe Vizeu - Carpegiani deve apostar em Lincoln como titular e Vitor Gabriel como opção no banco, ambos oriundos das categorias de base do Flamengo.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:28

Recurso é negado e Flamengo jogará sem torcida em dois jogos na Liberta

Partidas da fase de grupos contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com portões fechados no Rio de Janeiro

Torcedor não poderá assistir aos dois primeiros jogos do Flamengo na Liberta (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O departamento jurídico estava confiante em minimizar as punições, mas a Conmebol negou o recurso apresentado pela defesa do Flamengo na quinta, em julgamento realizado na sede da entidade em Luque, no Paraguai, mantendo as penas pelos episódios de violência na final da Sul-Americana de 2017, contra o Independiente-ARG, em dezembro, no Estádio do Maracanã.



Assim, as partidas contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com os portões fechados no Rio de Janeiro. Os jogos acontecerão no dia 28 de fevereiro e 18 de abril, respectivamente.

Além disso, o Clube da Gávea foi penalizado com uma multa de 300 mil dólares, cerca de R$ 970 mil.

Os torcedores do Flamengo só poderão comparecer a uma partida com mando de campo do Rubro-Negro pela Copa Libertadores diante do Emelec, do Equador, válido pela quinta rodada do Grupo 4, no dia 16 de maio.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!