Publicada em 01/02/2018, às 13:47

Inter altera estratégia e avaliará titulares para jogo contra o Brasil de Pelotas

Colorado segue "pré-temporada", mas deve encerrar rodízio com time reserva; atletas mais desgastados serão preservados

Comissão técnica avaliará elenco antes de definir escalação para pegar o Brasil-Pel (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O técnico Odair Hellmann trata de levar lições do empate em 1 a 1 com o Boavista, nesta quarta-feire, em Cascavel, que garantiu o Inter na segunda fase da Copa do Brasil, para fazer sua equipe evoluir em 2018. Mas o resultado "frustrante" também serve como marco na estratégia do clube para a sequência do ano, com o fim do rodízio entre equipe titular e reserva adotado pelo treinador nas cinco partidas da temporada até aqui.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O prognóstico segue o planejamento traçado para este começo de temporada, com alternância de escalação de um jogo para outro – como ocorreu nas quatro primeiras rodadas do Gauchão e na partida desta quarta-feira. A partir de agora, os atletas terão suas condições físicas analisadas após as partidas, para definir sobre eventuais preservações de jogadores mais desgastados.

A tendência, assim, é de força máxima para encarar o Brasil de Pelotas, no próximo domingo, às 17h, no Bento Freitas, pela 5ª rodada do estadual. O desgaste do duelo em Cascavel, com um campo considerado "alto" no Estádio Olímpico Regional, porém, pode forçar o técnico Odair Hellmann a deixar algum de seus titulares fora da partida, para a recuperação física.

– No nosso planejamento a gente ia fazer exatamente isso. Após o jogo da Copa do Brasil, vai ser feita a análise do grupo. Sabemos que têm jogadores que estão mais desgastados. O campo foi propositadamente deixado muito alto. Vai ser feita avaliação a partir de sexta-feira para ver qual a melhor equipe para atuar em Pelotas – afirma o vice de futebol Roberto Melo.

Ainda antes da estreia na temporada, Odair já havia dito que sua equipe permaneceria em pré-temporada durante as primeiras partidas do ano, com intervalos de ao menos uma semana de treinamento entre cada jogo. Assim, os titulares atuaram na 1ª e na 3ª rodadas do Gauchão, com vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis e derrota por 2 a 1 para o Caxias, além do empate desta quarta-feira. Os reservas estiveram em campo nos triunfos por 3 a 0 diante de Novo Hamburgo e Avenida, na 2ª e 4ª rodadas.

Classificado, o Inter aguarda o vencedor de Atlético-ES x Remo, em 9 de fevereiro, para conhecer seu adversário na 2ª fase da Copa do Brasil, no próximo dia 21. O Colorado volta a campo já no próximo domingo, para encarar o Brasil de Pelotas, às 17h, no Bento Freitas, pela 5ª rodada do Gauchão. O confronto é direto pela ponta de cima da tabela: o Xavante é vice-líder com 10 pontos, um a mais que a equipe de Odair Hellmann.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 11:32

Antes de folga no Carnaval, Inter se reapresenta com treino físico

Reservas fazem trabalho sob orientações do preparador Cristiano Nunes nesta sexta-feira, no CT do Parque Gigante

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Após golear o São José por 4 a 0 e convencer a torcida com uma atuação sólida no Beira-Rio, o Inter se reapresentou para treinamentos nesta sexta-feira pela manhã. Sem a presença dos titulares, que realizaram atividades regenerativas, os reservas foram a campo para participar de um trabalho físico aos cuidados do preparador Cristiano Nunes no CT do Parque Gigante. O treino é o último antes dos dois dias de folga de Carnaval, no sábado e no domingo.



Em processo de retreinamento após se recuperar de uma contusão no joelho esquerdo, Uendel participou normalmente do treinamento. A tendência, assim, é de que o lateral-esquerdo fique à disposição para encarar o Juventude na próxima quinta-feira, no Beira-Rio. Ainda sem estrear pelo Inter, Wellington Silva ficou fora da atividade, assim como Nico López, que segue a recuperação de uma gastroenterite.

Sob forte sol e calor à beira do Guaíba, os colorados realizaram corridas e alguns tiros de maior intensidade no gramado, com Cristiano Nunes sempre aos gritos para repassar as orientações aos atletas. O técnico Odair Hellmann apenas observou a movimentação, do lado de fora do gramado.

Após o treino desta sexta-feira, os colorados têm o fim de semana de folga e se reapresentam para trabalhos na segunda-feira. O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, quando enfrenta o Juventude, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Gauchão.



Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte