Publicada em 01/02/2018, às 21:43

Gremio acerta com Defensor, mas negócio por joia uruguaia esbarra em salário

Segundo empresário do jogador, detalhe que impede transferência de Gonzalo Carneiro para Porto Alegre é contratual

Gonzalo Carneiro foi um dos destaques do Defensor na temporada 2017 (Foto: Divulgação/Defensor)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Com acerto alinhavado junto ao Defensor para obter a liberação do centroavante uruguaio Gonzalo Carneiro antes mesmo do fim de contrato, o Grêmio agora depara com um novo problema, além da questão física. Tricolor e o jogador de 22 anos "esbarraram" na negociação salarial. Desta forma, o anúncio oficial por parte do clube gaúcho depende ainda deste impasse.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Não há pessimismo de que o negócio seja concluído com êxito, mas o Grêmio está em atenção diante dos valores pedidos pelo centroavante. Conforme o empresário Pablo Betancourt, o time gaúcho e os uruguaios já chegaram a um denominador comum para que a transferência ocorra de imediato – o contrato de Carneiro com o Defensor se encerra em julho. Contudo, a questão salarial diretamente com o atleta está pendente.

O Tricolor já havia superado um dos entraves na negociação, no caso, a questão física do atacante de 1,91m. Em 2017, ele sofreu com um problema no púbis, que o retirou das últimas partidas do campeonato uruguaio. Na terça-feira, o médico Paulo Rabaldo foi a Montevidéu exclusivamente para realizar exames clínicos e de imagem no jogador.

Após uma conversa entre o departamento médico do Grêmio na quarta, o uruguaio foi aprovado, embora tenha que fazer reforço muscular antes que possa entrar em campo para vestir a camisa do clube. Se confirmada a contratação, Carneiro passará por um processo de readaptação física nos músculos adutores e na área abdominal, além do tratamento e fisioterapia para sanar as dores na região pubiana. Ele não joga desde o dia 19 de novembro.

Carneiro tem 22 anos e fez 13 gols em 35 jogos na temporada passada, conforme dados do site O Gol. O jovem é um dos centroavantes buscados pelo Grêmio para 2018. Chega com o perfil de jogador promissor, enquanto o clube ainda persegue, no mercado, um nome mais afirmado. Enquanto o negócio não é confirmado, o atacante Maicosuel desembarcou na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim do ano com o Tricolor.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino