Publicada em 01/02/2018, às 13:36

Entenda por que Fábio Carille tem ido ao vestiário dos adversários do Corinthians

Técnico adotou nova prática nos jogos do Timão como mandante nesta temporada

Fábio Carille tem visitado o vesitário dos adversários antes dos jogos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Corinthians direto no seu Messenger.

A cena foi vista no Pacaembu e deve se repetir em breve na Arena Corinthians: cerca de uma hora antes do jogo, Fábio Carille deixa o vestiário do Timão, vai ao espaço dos visitantes e deixa o local minutos depois.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





No último sábado, antes do Majestoso, o técnico do Corinthians ainda saiu do vestiário do São Paulo com a escalação do rival em mãos, fazendo aumentar as dúvidas: afinal, o que Carille foi fazer ali?

A visita ao adversário é apenas um gesto de cortesia do comandante alvinegro, que deseja se aproximar de outros técnicos. Ele combinou com o gerente de futebol Alessandro Nunes de ir ao vestiário do rival sempre que o Timão jogar em casa.

Contra a Ferroviária, ele levou uma camisa do clube como presente. Já antes do clássico diante do São Paulo, foi possível ver um funcionário do Corinthians indo ao vestiário tricolor com miniaturas da Arena Corinthians.

– O clube sempre entregou uma recordação, mas era algo institucional, até frio. Neste ano, o Carille me falou que gostaria de ir ao vestiário dos adversários nos jogos em casa, e eu o acompanho – explicou o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes.

Em entrevista no fim do ano passado, Carille já havia adiantado que pretendia se aproximar de outros treinadores:

– Quero estreitar a amizade. Vejo que há um distanciamento entre os profissionais aqui, algo que não existe na Europa. Também estou ficando próximo do Dorival (Júnior, do São Paulo) e do Eduardo (Baptista, da Ponte Preta). Quero estreitar laços, fazer reuniões... Já está acontecendo, mas quero mais, para o crescimento do nosso futebol – declarou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 19:21

Andrés Sanchez fala em acerto do Corinthians com lateral-esquerdo

Presidente sinaliza com a chegada de reforço após pedido do técnico Fábio Carille. Ele também descartou a possibilidade de trazer Guerrero: 'Ele que vá vender lá no Peru'

CLIQUE AQUI e receba notícias do Corinthians direto no seu Messenger.

O desejo do técnico Fábio Carille de ter um novo lateral-esquerdo no Corinthians está perto de ser atendido. Pelo menos é o que diz o presidente Andrés Sanchez. O dirigente disse nesta quinta-feira que está acertando a chegada de um jogador para a posição.



- Tem um lateral esquerdo chegando, nos próximos dias. Ele é do Brasil, mas não é de São Paulo - declarou Andrés, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

No momento, o Corinthians tem Juninho Capixaba e Guilherme Romão para a posição, mas ambos são considerados inexperientes para a posição. O titular Capixaba não vive boa fase e marcou um gol contra no empate por 1 a 1 na última segunda-feira contra o Red Bull Brasil.

Andrés também falou sobre a busca por um camisa 9 e descartou a volta de Paolo Guerrero, que está suspenso por doping.



- Ele não (Guerrero). Ele quer revender o passe dele, o conrato acaba em agosto (com o Flamengo), é a mesma coisa que fez conosco. Ele que vá no Peru e revende lá - afirmou.

O Corinthians tem até esta sexta-feira para inscrever jogadores no Campeonato Paulista e até terça-feira da semana que vem para enviar a lista final da Libertadores. O Timão estreia na próxima quarta contra o Millonarios (COL) em Bogotá.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!