Publicada em 01/02/2018, às 20:09

Dourado fala sobre desafio no Fla e avisa: 'Vou dar alegrias para a Nação'

Ceifador foi apresentado nesta quinta-feira e comentou sobre a escolha pelo rival do seu ex-clube. Centroavante irá usar a camisa 19 e torce por retorno de Guerrero

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

Ceifador na área! O atacante Henrique Dourado é o novo reforço do Flamengo e já foi apresentado pelo Rubro-Negro. O centroavante elogiou o projeto que o clube apresentou para ele e exalta a vontade de desafiar os próprios limites, agora pelo clube da Gàvea.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Como profissional, eu quero desafiar os meus limites. O projeto que o Flamengo me apresentou foi algo que me chamou atenção. Quero deixar minha marca aqui e comemorar logo mais com a Nação.

Henrique Dourado vai vestir a camisa 19 do Flamengo e o atacante falou sobre a escolha do número e também do carinho da torcida rubro-negra desde a hora do anúncio oficial.

- Eu já vesti o 19. Tenho certeza que vai cair muito bem. Do "CeiFLAdor", quando eles fizeram o anúncio, meu celular não parou, acabou até a bateria. Quero agradecer a torcida que está me recebendo bem e espero responder dentro de campo

O atacante 28 anos comentou sobre a disputa por posição com Paolo Guerrero e também revelou a torcida para que a punição do peruano chegue logo ao fim.

- Quem tem a ganhar é o Flamengo. Vou buscar meu espaço, respeitando o comandante. Chego para ajudar. Espero logo estar à disposição, torço para que ele volte logo também para ajudar.

CONFIRA OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA


PROCURA DO FLAMENGO NO PASSADO
- Vejo que a nossa vida profissional e pessoal, as coisas acontecem no momento certo. Creio que se hoje estou aqui, venho mais maduro, mais experiente e chego para agregar com meus novos companheiros e desempenhar o meu papel.

PROBLEMAS INTERNOS NO FLU
Não é o momento de frisar esse assunto. É passado. Agora é uma nova história e quero ser muito feliz

CEIFADA
Eu vou ser bem simples. Eu quero fazer quando sair o gol (a ceifada). Vou fazer quando sair o primeiro gol, vamos deixar acontecer.

CHANCE DE JOGAR PELO FLAMENGO
- Agradeço primeiramente a Deus. Já agradeci ao presidente e ao Rodrigo e a todos os envolvidos para fazer com que essa negociação tivesse um final feliz. Chego feliz e espero trazer alegrias para a Nação

EXPECTATIVA PARA 2018
Eu busco ajudar os companheiros e chego para ajudar. Espero dar minha contribuição, e começar a partir de hoje minhas anotações no caderninho

CONVERSAS COM OS FAMLIARES
Estamos falando de Flamengo. Minha família ajudou na decisão e espero ser muito feliz.

ESTRUTURA DO CLUBE
Uma estrutura que tem todas as condições para o atleta desempenhar um bom futebol. Agradeço a recepção de todos.

PARCERIA COM GUERRERO
Eu já fiz parcerias com jogadores com as mesmas características que as minhas. Qualquer um que veste a camisa do Flamengo tem que estar à disposição.

SAÍDA DO FLU
Saiu muita coisa na imprensa que eu tinha dito algumas coisas. Nunca falei nada, não queria sair do Fluminense pelas portas dos fundos. Quando chegou para mim o Flamengo, tinha que pensar no meu ex-clube. Foi bom para todo mundo

AMIZADE COM ATLETAS DO FLA
Nós já nos encontramos em ocasiões, conhecia boa parte do elenco, mas antes de vir, no mundo do futebol você fala com um e com outro, todo mundo se conhece. Aqui é só elogios. Isso fez com que eu também chegue para agregar essa família. Espero me entrosar o quanto antes para poder me sentir entrosado

RECADO PARA A NAÇÃO
Primeiramente o recado que eu posso dar é agradecer todo o carinho e todas as mensagens que venho recebendo. A resposta vai ser honrando esse manto dentro de campo.

FORÇA DA BASE
É uma base muito forte. Para quem é do meio do futebol acompanha os jogos e vê que só tem menino bom aqui. O pessoal chega para ganhar experiência e faz sombra. Estão buscando os espaços deles

TREINAMENTO DE PÊNALTIS COM DIEGO ALVES
A parada vai ser dura. Tenho que trabalhar.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 23/02/2018, às 18:28

Recurso é negado e Flamengo jogará sem torcida em dois jogos na Liberta

Partidas da fase de grupos contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com portões fechados no Rio de Janeiro

Torcedor não poderá assistir aos dois primeiros jogos do Flamengo na Liberta (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O departamento jurídico estava confiante em minimizar as punições, mas a Conmebol negou o recurso apresentado pela defesa do Flamengo na quinta, em julgamento realizado na sede da entidade em Luque, no Paraguai, mantendo as penas pelos episódios de violência na final da Sul-Americana de 2017, contra o Independiente-ARG, em dezembro, no Estádio do Maracanã.



Assim, as partidas contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com os portões fechados no Rio de Janeiro. Os jogos acontecerão no dia 28 de fevereiro e 18 de abril, respectivamente.

Além disso, o Clube da Gávea foi penalizado com uma multa de 300 mil dólares, cerca de R$ 970 mil.

Os torcedores do Flamengo só poderão comparecer a uma partida com mando de campo do Rubro-Negro pela Copa Libertadores diante do Emelec, do Equador, válido pela quinta rodada do Grupo 4, no dia 16 de maio.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!