Publicada em 01/02/2018, às 13:10

DE PALESTRA A PALMEIRAS - Gustavo Scarpa pode ser a grande atração do clássico

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

Para desespero dos rivais e detratores, o Allianz Parque estará cheio, isso é quase certo. Trinta e um mil ingressos já foram vendidos e a torcida está ansiosa para o primeiro clássico do ano, contra o Santos.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Em entrevista à TV Bandeirantes, o técnico Roger Machado afirmou que o meia-atacante Gustavo Scarpa deve estar na lista de relacionados para a partida deste domingo.

"Ele vai estar à disposição. Está entrando na terceira semana de trabalhos com bola. Se possível for, deverá estar dentro da lista de relacionados", afirmou Roger.

O treinador nem cogitou quem poderia sair do time para a sua entrada. É possível que o Willian Bigode volte para o banco de reservas e o Scarpa comece atuando do lado direito do ataque.

Outra opção, e que muita gente apoia, é que o Willian Bigode atue como centroavante, com o Miguel Borja no banco. Algo pouco provável.

Acredito que o Scarpa, apesar da ansiedade de todos pela sua estreia, comece a partida no banco de reservas e entre no decorrer da peleja. Seja como for, vai ser muito bom vê-lo em campo!

******

E o Dudu não cansa de ganhar pontos com a torcida. Depois de recusar uma oferta milionária do futebol chinês, o atacante agora afirmou que jamais vai vestir a camisa do principal rival? Parabéns, pequeno gigante!

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte