Publicada em 01/02/2018, às 14:08

"CeiFLAdor": Flamengo anuncia contratação de Henrique Dourado

Artilheiro do Campeonato Brasileiro deixa o Fluminense e chega à Gávea para suprir a ausência de Guerrero, suspenso pela Fifa até o maio. Apresentação será na noite desta quinta, no Ninho

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

A busca por um camisa 9 chegou ao fim na Gávea. O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação do ex-jogador do Fluminense Henrique Dourado. Após entendimento com o rival carioca, o atacante chega à Gávea para suprir a ausência de Guerrero, suspenso pela Fifa até maio.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS







Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Jô, com 18 gols, o centroavante passou por exames médicos, assinou contrato e será apresentado por volta das 18h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O anúncio oficial foi feito através da "Fla TV", canal do clube no "You Tube", junto com a "hashtag" #ceiflador.

Mesmo sem interesse em negociar seu artilheiro com o rival, o Fluminense acabou cedendo e aceitou a proposta do Flamengo - após o recuo do Corinthians. O Rubro-Negro ainda vai pagar por parte dos direitos econômicos, que pertencem ao Mirassol. No total, a transação ultrapassa os R$ 11 milhões.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 18:56

Em fase de goleador, Vinícius Júnior quer mais quando for solicitado

Meia-atacante do Flamengo é o artilheiro do time no Carioca - e no ano - com quatro gols assinalados, sendo três nos últimos três jogos

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

A fase de Vinícius Júnior é impressionante com a camisa do Flamengo. Além de ser uma ótima opção em todos os jogos que entra, o camisa 20 ainda tem aproveitado bem as chances para marcar gols. Não à toa, é o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols feitos e um anulado de forma errada (no confronto diante do Bangu, na Ilha).



Nesta quarta-feira, diante do Madureira, mais uma vez o garoto entrou e fez um gol. Foram três nos últimos três jogos, todos vindo do banco de reservas.

Apenas contra a Cabofriense o xodó rubro-negro começou como titular e deixou sua marca. Independente disso, ele quer continuar na mesma batida.

- Claro que pode (continuar a rotina de entrar no segundo tempo e fazer o gol). Estou feliz com mais um gol por entrar e ajudar o Flamengo. O time começou muito bem e entrei para ajudar com mais um gol - afirmou a joia, que já está negociado com o Real Madrid desde a última temporada.

No mês de junho, Vinícius completará 18 anos e viajará para a Europa para assinar o vínculo com o clube espanhol, que deve ser de cinco temporadas.



Então, será definido se o atacante já fica com o elenco merengue ou se fica no clube da Gávea até o fim de 2018. Em recentes entrevistas, o jovem manifestou o desejo de seguir vestindo a camisa do Rubro-Negro por mais tempo.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!