Publicada em 01/02/2018, às 18:26

Benfica tem reunião com agente de Vitor Eudes e sinaliza com oferta ao Cruzeiro

Com multa rescisória considerada baixa para os moldes europeus, goleiro desperta interesse de clubes do Velho Continente

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Cruzeiro direto no seu Messenger.

Destaque das categorias de base do Cruzeiro na temporada passada, Vítor Eudes tem despertado o interesse de clubes europeus. Na tarde desta quinta-feira, os agentes do jovem goleiro, de 19 anos, se reuniram com representantes do Benfica, de Portugal, que tem interesse, há algum tempo, na contratação do jogador. O goleiro, que foi promovido ao grupo profissional neste ano, está, no momento, com o time Sub 20 para a disputa da Taça Libertadores da categoria.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





- Ele vem sendo observado pelo Benfica e alguns outros clubes da Europa desde o meio do ano passado. E, hoje, estamos em São Paulo reunidos, com um representante do Benfica que quer saber as bases de uma transferência - disse Gerson Novo, empresário de Vítor Eudes.

Procurado, o Cruzeiro disse que ainda não foi comunicado sobre a procura do clube português. A ideia do Benfica é pagar o valor da multa rescisória de Vitor Eudes - aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 7,9 milhões na cotação atual) e considerada baixa pelo time de Lisboa.

O Cruzeiro tem 100% dos direitos econômicos do goleiro, mas repassaria uma parte da venda ao Frigoarnaldo, clube formador do goleiro. Segundo apurou a reportagem, a diretoria cruzeirense acredita que pode fazer uma boa negociação pelo jogador e aliviar um pouco o caixa do clube. Entretanto, como a janela de transferências para Portugal se encerra nesta sexta-feira, o prazo é curto para a ida do jogador no primeiro semestre. Por isso, caso se concretize a negociação, ele irá em agosto.

- É uma ocasião de negócio. Vítor tem o contrato até o ano que vem, tem uma multa baixa, muita visibilidade. Eles queriam adiantar esse processo. Eles podem comprar agora para ele se apresentar no meio do ano.

Após a reunião com representantes do Benfica, os agentes de Vítor Eudes vão conversar com a diretoria do Cruzeiro. Mesmo que os portugueses queiram pagar a multa rescisória, a decisão da venda ou não será do clube celeste.

- Voltamos hoje e devemos nos reunir com o Cruzeiro entre amanhã e depois para ver o que vamos fazer. Se o Cruzeiro tem interesse de vender ou não. Temos um relacionamento muito bom. Se ele sair, vai ser de forma amigável. Só vai acontecer o negócio se o Cruzeiro achar que é bom. Se eles falarem que tem um plano de carreira para ele, temos que avaliar isso também. Não adianta sair daqui para não jogar.

Renovação com o Cruzeiro

Desde o segundo semestre do ano passado, Cruzeiro e representantes do jogador começaram a negociar a renovação de contrato do atleta. Entretanto, as conversas paralisaram e ainda não foram retomadas, nesta temporada, pela nova diretoria cruzeirense.

Vítor Eudes se integrou ao grupo profissional do Cruzeiro em janeiro deste ano. Ele ganhou destaque na base, principalmente, em 2017, quando foi o herói do título do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Supercopa da categoria. O garoto chegou ao clube celeste em 2016. À época, ele se destacou no Frigoarnaldo, equipe amadora de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, chamou atenção e ganhou uma oportunidade no clube celeste, onde está até o momento.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:05

Cruzeiro faz força-tarefa para evitar novas lesões e programa volta de Dedé

(Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Cruzeiro direto no seu Messenger.

Uma preparação especial para evitar novas lesões. O Cruzeiro programou uma série de treinos para fortalecer a musculatura de Dedé e impedir que o atleta volte a sofrer com problemas físicos. No sábado (24), ele deve fazer seu primeiro jogo como titular da equipe desde a recuperação.



Foi comum, sobretudo durante a pré-temporada, vê-lo treinando à parte. O zagueiro foi o único do elenco a treinar todos os dias na Toca da Raposa II. Mesmo durante as viagens do grupo, lá estava o defensor em sua rotina especial.

O foco dos trabalhos foi deixar as articulações dos joelhos mais resistentes. Nos bastidores, há muita preocupação em relação à condição física do atleta. O calvário de lesões de Dedé se iniciou em novembro de 2014. Desde então, ele fez apenas 12 partidas e acumulou problemas nos dois joelhos.

Para evitar que o jogador volte a sofrer com os problemas, Dedé foi acompanhado de perto por Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do clube, e Emerson Polimeno, novo preparador físico da equipe. A dupla teve a incumbência de fazer o cronograma de Dedé e também de obrigá-lo a reduzir o ímpeto nas atividades.



"Essa sequência de treino foi até analisada pelos setores de fisiologia, fisioterapia e pelos médicos. Para isso, tive de fazer vários testes. Esse período todo de treinamento foi de muita evolução, me deu muita confiança. Graças a Deus estou treinando sem dor desde que comecei a fisioterapia. Tanto que fui até rápido trabalhar a parte física", declarou.
"No ano passado também estava me sentindo bem, mas tinha desequilíbrio do lado esquerdo. Aí sobrecarregou. E mesmo com o desequilíbrio no ano passado, acho que fiz bons jogos, sendo até eleito pela imprensa como melhor em campo. Mas nessa nova etapa estou me sentindo bem, diferentemente do ano passado", concluiu.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte