Publicada em 31/01/2018, às 15:08

São Paulo tem interesse na contratação de Valdívia, fora dos planos do Atlético-MG

Atrás de reforço para o lado do campo, Tricolor vê no atleta uma alternativa viável

Valdívia; do Atlético-MG, é alvo do São Paulo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)



O São Paulo tem interesse e avalia a contratação de Valdívia, do Atlético-MG. O meia não tem participado dos treinamentos do Galo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O Tricolor busca no mercado um último ponta para fechar o ciclo de reforços desse início de ano, e Valdívia se encaixa nesse perfil. Ao mesmo tempo, o clube também monitora outras opções.

O nome de Valdívia é falado nos bastidores do São Paulo. As últimas informações são de que as conversas estão paradas. O jogador de 23 anos poderia ser uma alternativa viável financeiramente.

O Atlético-MG estaria tentando encerrar o empréstimo do meia antes do prazo (maio) e conversando com a direção do Inter para a liberação do meia – a ideia é ficar livre do pagamento dos salários do jogador, atualmente usado na equipe reserva.

De acordo com informações apuradas pelo GloboEsporte.com, se for devolvido, Valdívia não deverá ficar no clube gaúcho. A tendência é de que seja reemprestado, e o São Paulo poderia aparecer como uma alternativa.

– Essa questão de um homem pela lateral, de velocidade, é algo que ele já pedia e que a gente conversou sobre alguns nomes. Estamos com um elenco ótimo, pronto, com diversidade de opções, para pensar numa temporada como um todo. Os que tivemos consenso foram inviáveis. Se tiver uma última opção, será essa. Temos opções boas aqui com jovens e outros jogadores que já estavam (no elenco). Se aparecer uma oportunidade, vai ser a única que falta para completar 100% o elenco – disse o executivo de futebol do São Paulo, Raí, sobre um reforço para a ponta.

Recentemente, o São Paulo descartou Carlos Eduardo, do Goiás. A pedida financeira do clube Esmeraldino foi considerada fora da realidade. O atleta atua pelas e se encaixa no perfil buscado, assim como Valdívia.

Situação no Internacional
Já considerado um dos xodós da torcida colorada, Valdívia foi um dos principais jogadores do clube em 2015, quando o Inter foi semifinalista da Libertadores. Por outro lado, passou por uma cirurgia no joelho em novembro daquele ano e permaneceu sete meses sem atuar. Jamais conseguiu voltar a atuar em mesmo nível em 2016 e acabou como um dos jogadores marcados pelo rebaixamento.

No ano passado, acabou emprestado ao Atlético-MG para se manter valorizado em outros ares, com direito econômicos pré-definidos em 15 milhões euros. Mas também não conseguiu deslanchar no clube mineiro. A direção do Inter ainda nega que Valdívia será devolvido.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em , às