Publicada em 31/01/2018, às 19:41

Renato volta a contar com Geromel e Léo Moura em treino fechado no CT Luiz Carvalho

Zagueiro participa de trabalho normalmente após ser ausência por problema físico; lateral resolveu problemas particulares

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O clima de mistério se estendeu pelo CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira. O técnico Renato Gaúcho fechou por completo o treinamento do Grêmio e escondeu todo o planejamento da escalação para o duelo com o Cruzeiro, no sábado, na Arena, na estreia do time principal no Campeonato Gaúcho. Geromel e Léo Moura voltaram a trabalhar normalmente.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A equipe entrará pressionada por conta da campanha ruim até o momento. O grupo de transição, utilizado até agora com os reforços contratados neste início de 2018, somou apenas um ponto em 12 disputados. A tendência é que se escale força máxima para que, além de recuperar a situação na tabela, o Tricolor use a partida para dar ritmo aos jogadores antes das decisões da Recopa, dias 14 e 21, contra o Independiente.

Só que há um jogo-treino marcado também para o domingo, marco para a pré-temporada ser considerada encerrada. Por isso, não está descartado que os reservas entrem em campo no sábado à noite, com os titulares jogando o teste no CT e depois no duelo com o Brasil de Pelotas, no dia 7.

A atividade desta quarta só foi aberta quando o treino já havia acabado. No campo, alguns jogadores faziam alongamentos e exercícios localizados, como abdominais. Um deles era o zagueiro Geromel, ausência na terça, mas que treinou normalmente. Assim, está liberado. O mesmo vale para Léo Moura, que ficou fora de dois treinos para resolver assuntos particulares.

Uma provável escalação com titulares tem: Marcelo Grohe; Madson (Ramiro), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan e Everton; Cícero. Renato deixou o campo calmamente após o término do coletivo, conversando com o segurança Fernandão e rapidamente com Jael, que fazia abdominais com o preparador físico Rogério Dias. Maicon, Michel, Leonardo e Paulo Miranda realizavam corridas no gramado.

Os jogadores foram liberados da concentração e podem rever as famílias nesta quarta-feira. Retomam a rotina na quinta. O grupo também treina na tarde de sexta. O jogo contra o Cruzeiro está marcado para as 21h30 de sábado, na Arena, pela quinta rodada do Gauchão.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino