Publicada em 31/01/2018, às 13:47

Pressionado por parceiros de ataque, Damião busca 1º gol contra Boavista

Centroavante ainda não balançou as redes na temporada e já contabiliza quatro partidas de hiato desde 2017

Leandro Damião busca o primeiro gol em 2018 diante do Boavista (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

Além de ajudar o Inter a sair de Cascavel classificado da primeira fase da Copa do Brasil, Leandro Damião tem outra missão na noite desta quarta-feira diante do Boavista, a partir das 19h30. Um dos destaques na campanha da Série B do ano passado, o centroavante vê os principais companheiros de posição iniciarem em alta e busca desencantar na temporada.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Sem contar os garotos Marcinho e Ronald e à espera da estreia de Wellington Silva, Odair Hellmann vê o camisa 9 ser o único zerado no comando do ataque colorado em 2018. William Pottker e Roger somam dois gols cada, enquanto Nico López já contribuiu com um.

Por sua vez, Damião passa por um hiato. Na última oportunidade em que balançou as redes, no dia 6 de novembro, o time ainda comandado por Guto Ferreira empatou em 2 a 2 com o Luverdense, pela 34ª rodada da Série B.

O centroavante anotou os dois gols para os gaúchos. O último, aos seis do segundo tempo, um minuto antes de ser substituído por Nico López. Desde então, disputou quatro partidas. Já são 320 minutos sem vibrar com um gol próprio.

Apesar da fase, Damião segue prestigiado. O camisa 9 continua como o preferido de Odair e começa a partida contra o Boavista como titular. Até Roger, que marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Avenida, no último sábado, reconhece que o colega é o dono da posição na atualidade.

O hiato de Damião

Inter 1 x 1 Vila Nova - 11/11/2017 - 56 minutos em campo
Goiás 0 x 2 Inter - 18/11/2017 - 85 minutos em campo
Inter 1 x 0 Veranópolis - 18/01/2018 - 96 minutos em campo
Caxias 2 x 1 Inter - 24/01/2018 - 82 minutos em campo

Além da concorrência, o centroavante tem outra motivação para se reencontrar com as redes. Com 97 gols, é o 14º maior artilheiro da história do Inter, a um de empatar com Christian. Na semana passada, Damião prorrogou o contrato com o clube gaúcho até o final do ano. Nesta quarta, busca desencantar para ajudar o time a seguir na Copa do Brasil.

O duelo com o Boavista será disputado às 19h30, no Olímpico Regional, em Cascavel-PR, em razão de o time carioca ter vendido o mando de campo. Pelo regulamento da Copa do Brasil, o Inter garante vaga mesmo com um empate.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte