Publicada em 31/01/2018, às 11:34

No último dia da janela, Grêmio bate pé por Arthur, mas avança em negócio com Barça

Tricolor coloca vontade de ter volante até fim do ano em reunião e é contemplado

Arthur mantém rotina de recuperação de lesão no tornozelo esquerdo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Esta quarta-feira marca o último dia da janela de transferências em muitos países europeus, entre eles a Espanha. O Grêmio já garantiu no último fim de semana que Arthur não deixará Porto Alegre neste momento. A intenção é mantê-lo até o encerramento da temporada e entregá-lo ao Barcelona, principal interessado no jogador, apenas no próximo inverno europeu - a tendência inicial era por saída pós-Copa do Mundo. E, por ora, o Barça aceitou tal condição. No encontro que ocorreu entre as partes, os valores ainda não avançaram rumo ao acerto. Mas a situação é vista como “encaminhada”, com alguns ajustes pendentes. Na conversa, houve ainda pedido gremista por uma quantia acima dos 30 milhões (R$ 118 milhões).

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Conforme duas fontes consultadas pelo GloboEsporte.com, apenas uma reunião ocorreu entre o Tricolor e o representante do Barça, no último sábado. No entanto, uma pessoa próxima ao jogador confirma outro encontro na segunda-feira. A primeira conversa foi classificada como "infrutífera" por um dos envolvidos. De maneira inicial, falou-se de "parâmetros" em torno de possíveis gatilhos a serem pagos com relação à participação em Copa do Mundo. E avançou-se nos termos a partir da segunda conversa, mas ainda sem nenhuma situação definitiva. Para fechar o negócio, ainda faltam alguns ajustes, mas a situação já é tratada como encaminhada.

O que o Grêmio quer

- Mais de 30 milhões de euros (R$ 118 milhões) por seus 60% dos direitos – o restante é dividido entre o investidor Celso Rigo e a família do atleta.
- A permanência de Arthur até o fim do ano.

O diretor executivo André Zanotta, em sua última manifestação, foi quem garantiu que Arthur não deixará o clube nesta janela de transferências. Em parte, pelas poucas horas restantes para a negociação ocorrer, mas também por conta da situação do elenco dos catalães. É consenso, porém, que o assunto ainda vai se estender por mais tempo.

– É muito precoce ainda ter qualquer diagnóstico, é um início de conversa, o Arthur não sai nesta janela. E aí vai a negociação. Sabemos que as competições são longas, tivemos que vender o Pedro (Rocha) para encaixar as questões financeiras. Mas estamos tranquilos, não temos interesse em perder o Arthur, só se for uma coisa muito boa para o Grêmio. Mas é muito cedo para qualquer definição – comentou Zanotta no último sábado.

Jogador e Barça ainda têm divergências; Luan fica sem proposta

O Barcelona, atualmente, tem todas suas vagas de extracomunitários preenchidas e, portanto, não poderia contar com Arthur neste momento. Justamente por isso, considera deixar o meio-campista no Grêmio até o fim da atual temporada.

Entre o jogador e o time catalão, as conversas sobre os valores de salário já foram iniciadas, também com divergências. Mas pessoas próximas ao jogador deixam claro que não haveria dificuldade em fechar a negociação. Usam, inclusive, as tratativas para renovar o contrato com o Grêmio como exemplo. O valor pedido ao Tricolor foi maior que o oferecido e chegou-se a um consenso sem maiores traumas.

Outro a passar incólume na janela de transferências é o atacante Luan. Especulado em clubes da Inglaterra, como Liverpool e Newcastle, o camisa 7 gremista não teve nenhuma negociação após ser escolhido como melhor jogador da América – prêmio que receberá no próximo dia 28, em Montevidéu – e disputar o Mundial de Clubes em dezembro do ano passado.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!