Publicada em 31/01/2018, às 14:30

No Corinthians? Dudu rebate ex-presidente rival: "Eu sempre tive a cara do Palmeiras"

Atacante agradece elogio de Andrés Sanchez, mas destaca identificação com clube alviverde e torcida

Dudu tem contrato com o Palmeiras até 2020 (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

Dudu quase vestiu a camisa do Corinthians em 2015, quando Alexandre Mattos surpreendeu o mercado e superou a equipe alvinegra e o São Paulo para contratar o atacante para o Palmeiras. Agora, a possibilidade de um dia jogar no arquirrival parece não fazer parte dos planos do camisa 7 do Verdão.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Na terça-feira, Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro e candidato na eleição de sábado, tinha elogiado Dudu, dizendo que o atacante "tem a cara do Corinthians". O atacante agradeceu ao dirigente, mas ressaltou sua identificação com a torcida do Palmeiras e falou que pretende fazer história no clube.

– Eu sempre tive a cara do Palmeiras. Desde quando jogava nos outros clubes, acho que isso já estava traçado, Deus já tinha reservado isso tudo aqui no Palmeiras. Estou muito feliz aqui, espero continuar bastante tempo. Tenho certeza que, se um dia eu sair, vou ter as portas abertas para voltar. Então, acho que eles nunca vão me ver com a camisa do Corinthians – disse Dudu, em entrevista ao "Lance".

– Agradeço a ele (Andrés) pelas palavras, foi um presidente muito competente no Corinthians, mas eu não me vejo nunca com a camisa do Corinthians – afirmou o atacante alviverde, que completou:

– Tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras, tenho a admiração dos torcedores aqui e nunca vou deixar isso acabar vestindo a camisa do Corinthians.

Um dos heróis do título da Copa do Brasil de 2015 e capitão da conquista do Brasileirão de 2016, Dudu é um dos símbolos da recente boa fase palmeirense.

Na semana passada, clube e atleta recusaram uma proposta do futebol chinês de cerca de R$ 50 milhões. No total, Dudu, que tem contrato até o fim de 2020, atuou 166 vezes com a camisa alviverde e marcou 42 gols.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:23

Roger indica escalação do Palmeiras sem surpresas no Dérbi; veja o time

Técnico orientou um trabalho de bolas paradas com Michel Bastos na lateral esquerda, Willian e Borja no ataque. Gustavo Scarpa continua como opção para o decorrer do jogo

Roger corrige posicionamento durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O Palmeiras está definido para o Dérbi de sábado sem surpresas. Nesta sexta-feira, Roger Machado comandou o último treino antes do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, e confirmou a escalação. Michel Bastos será o lateral-esquerdo, enquanto Borja volta à equipe na vaga de Guerra.



A escalação no confronto da nona rodada do Campeonato Paulista terá: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima, Tchê Tchê e Dudu; Borja. Sem o goleiro, Roger selecionou os atletas de linha para treinar bolas paradas defensivas nesta tarde. Após este trabalho, houve uma atividade técnica, com titulares e reservas misturados.

Papagaio, atacante do sub-20, fez um trabalho físico à parte no gramado, assim como Diogo Barbosa, que está em transição entre a parte física e técnica. Edu Dracena e Moisés não serão relacionados para o Dérbi, mas participaram das atividades sem limitações.

Jean, Artur e Deyverson não vieram a campo, pois seguem em tratamento após cirurgias na parte interna.



Com 20 pontos depois de oito rodadas, o Verdão lidera o grupo C e é o líder da classificação geral, que tem influencia no mando de campo no mata-mata. A equipe de Roger Machado é a única invicta no Estadual - seis vitórias e dois empates.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!